Home Futebol Joel Santana detona técnico de time do Brasileirão: “Não sabe de nada”

Joel Santana detona técnico de time do Brasileirão: “Não sabe de nada”

Treinador subiu o tom contra a derrocada da equipe no estadual e não poupou o comandante, colocando-o como responsável

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Joel Santana, ex-técnico do Flamengo

Joel Santana em entrevista para podcast (Reprodução - YouTube - Desimpedidos)

Com vasta bagagem no futebol brasileiro, o técnico Joel Santana disparou contra o trabalho de Ramón Díaz no Vasco. Após a derrocada do Gigante na Colina no último final de semana, pelas semis do Carioca, o experiente nome acusou o comandante argentino de estar “enganando” o Cruz-Maltino.

PUBLICIDADE

“O grande papelão do dia. Por favor, que vergonha. Nada contra o Nova Iguaçu, mas o Vasco não pode fazer isso com essa torcida, não. Foi vergonhoso, vexatório. Três vezes jogou contra o Nova Iguaçu, e três vezes eles dominaram o jogo”, iniciou Joel Santana, emendando críticas ao técnico na sequência.

“Ramon, você não sabe nada, você e teu filho estão enganando o Vasco. O que você fez foi vexatório e vergonhoso. Botar aquele time em campo, do jeito que ele jogou. Tomou um passeio do Nova Iguaçu. Está de brincadeira com a gente”, complementou o treinador.

PUBLICIDADE

Diante da derrocada no certame estadual, o Vasco agora se encontra em intertemporada, haja visto que só tem calendário para o próximo mês, com o início do Brasileirão, e a retomada da Copa do Brasil, que entra na terceira fase. O adversário de estreia do Cruz-Maltino na Série A será o Grêmio, no Rio de Janeiro. Acerca do torneio copeiro, a CBF ainda realizará o sorteio dos confrontos.

Criticado por Joel Santana, Ramón Díaz tem números razoáveis no Vasco

Contratado em meio à turbulência no Vasco em 2023, Ramón atingiu o objetivo de livrar o tradicional time do rebaixamento no Brasileirão. O “escape”, no entanto, só veio acontecer na última rodada, com vitória sobre o Red Bull Bragantino, e revés do Santos, na Vila Belmiro, contra o Fortaleza.

Ao todo, o treinador acumula 37 jogos, com 16 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Após um impasse em torno do futebol do treinador, o Vasco acertou a permanência do argentino e de sua comissão técnica por mais uma temporada.