Home Mercado da Bola Com Endrick, do Palmeiras, no topo, veja o top-10 de jogadores mais valiosos do Brasileirão Série A 

Com Endrick, do Palmeiras, no topo, veja o top-10 de jogadores mais valiosos do Brasileirão Série A 

Atual vencedor do Campeonato Brasileiro, Verdão não tem apenas o jovem atacante no ranking de jogadores mais caros 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Endrick, atacante do Palmeiras

Endrick é o jogador mais caro do Brasileirão Série A (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Vencedor das últimas duas edições do Brasileirão Série A, o Palmeiras é dono do jogador mais caro que vai disputar o torneio nacional, em 2024. Trata-se de Endrick. De acordo com um estudo do site Transfermarkt, o jovem atacante custa 55 milhões de euros. 

PUBLICIDADE

“Desde Neymar, nenhum atleta tão jovem causou tanto impacto no futebol brasileiro como Endrick. Nem mesmo Vini Jr e Rodrygo, que também saíram cedo do país, deixaram uma marca assim”, avaliou Marcos Watts, gerente da plataforma. 

O atacante do Verdão está em alta. Após deixar a marca contra Inglaterra e Espanha, Endrick decidiu a classificação palmeirense à final do Campeonato Paulista, ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino. 

PUBLICIDADE

“Além de ser peça-chave no título do Brasileirão Série A pelo Palmeiras, ele teve um início surpreendente pela Seleção, com gols em cima de Inglaterra e Espanha e dando um novo ânimo para a equipe de Dorival Júnior”, completou Watts. 

Endrick não é o único do Palmeiras no ranking 

O Verdão tem outros jogadores no ranking de mais valiosos do Brasileirão Série A. Além de Endrick, Luís Guilherme, Raphael Veiga, Estevão, Gabriel Menino, Murilo e Rony também marcam presença. 

Veiga, Rony, Murilo e Menino são jogadores mais consolidados. Estevão e Luís Guilherme são espécies de “substitutos” para Endrick, quando ele completar 18 anos e se transferir definitivamente para o Real Madrid. 

Veja o top-10 de jogadores mais caros do Brasileirão Série A 2024 

  1. Endrick (Palmeiras) – 55 milhões de euros 
  1. André (Fluminense) – 25 milhões de euros 
  1. Pedro (Flamengo) – 22 milhões de euros 
  1. Raphael Veiga (Palmeiras) – 18 milhões de euros 
  1. Luís Guilherme (Palmeiras) – 17 milhões de euros 
  1. Gabriel Moscardo (Corinthians), Paulinho (Atlético-MG), Gerson e Arrascaeta (ambos do Flamengo) – 15 milhões de euros 
  1. Pablo Maia (São Paulo) e De La Cruz (Flamengo) – 14 milhões de euros 
  1. Yuri Alberto (Corinthians), Bento (Athletico Paranaense) e Piquerez (Palmeiras) – 13 milhões de euros 
  1. Maurício (Internacional), Luiz Henrique (Botafogo) e Jhon Arias (Fluminense) – 12 milhões de euros 
  1. Estevão, Gabriel Menino, Murilo, Rony (todos do Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Villasanti (Grêmio) e Éverton Cebolinha (Flamengo) – 10 milhões de euros