Home Futebol Jornal catalão detona Vinícius Júnior após Espanha x Brasil e faz alerta para sequência da La Liga

Jornal catalão detona Vinícius Júnior após Espanha x Brasil e faz alerta para sequência da La Liga

Craque brasileiro foi muito criticado pela imprensa espanhola devido aos seus comportamentos durante o amistoso desta semana

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Vinícius Júnior em partida da seleção brasileira contra a Espanha

Vinícius Júnior em partida da seleção brasileira contra a Espanha (Denis Doyle/Getty Images)

O brasileiro Vinícius Júnior esteve presente durante o jogo entre Brasil e Espanha na última terça-feira, que terminou empatado em 3 a 3. Após o confronto, em que acabou não marcando nenhum gol, ele foi criticado por vários jornais espanhóis, sendo chamado de “inimigo número 1” dos torcedores do país.

PUBLICIDADE

O jornal “Sport”, por exemplo, criticou muito o comportamento de Vinícius Júnior dentro de campo. Um comentarista fez comentários duros acerca de um empurrão nas costas de Laporte, zagueiro da Espanha.

O jornal ainda comentou sobre a discussão que o atacante do Real Madrid teve com seu colega de time, Joselu, ainda durante a partida entre as seleções.

PUBLICIDADE

Com Vinícius Júnior sendo considerado o maior inimigo dos torcedores espanhóis, não se pode duvidar de uma nova onda de insultos racistas, à exemplo do que aconteceu na temporada passada na Espanha, quando aconteceram incontáveis relatos de ofensas ao brasileiro por todo o país, com a situação atingindo o clímax durante o jogo entre Real Madrid e Valencia.

Real Madrid ainda tem muitas partidas fora de casa na La Liga, com Vinícius Júnior em campo

No passado recente, os jogos fora de casa foram a maior preocupação do brasileiro, que foi atacado constantemente pelos torcedores adversários durante as partidas.

Nesta temporada, o Real Madrid ainda tem 4 jogos fora de casa pela La Liga. Todos com potencial para se tornarem muito hostis ao atacante, se depender do que vem sendo estimulado por parte da imprensa espanhola.

Lembrando que, na atual temporada, houve uma melhora importante quanto aos casos de racismo contra o brasileiro, com a La Liga e as agências de segurança do país procurando reduzir as ocorrências.

PUBLICIDADE