Home Futebol Após jogo da Copa do Brasil, Julio Gomes cita “besteira” dita por Tite

Após jogo da Copa do Brasil, Julio Gomes cita “besteira” dita por Tite

Jornalista esportivo comentou declarações do treinador do Flamengo após Vasco x Água Santa

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Tite, técnico do Flamengo, é criticado por Julio Gomes

Tite, técnico do Flamengo (Pedro H. Tesch_Getty Images)

No início do Campeonato Carioca, Tite analisou a dificuldade do estadual e exaltou a importância dos clubes do Rio de Janeiro. O jornalista Julio Gomes analisou o comentário e o classificou como uma “besteira” na sua coluna no Portal UOL após a difícil classificação do Vasco contra o Água Santa.

PUBLICIDADE

Julio Gomes critica Tite depois de jogo do Vasco

O Cruz-Maltino conseguiu a sua classificação na Copa do Brasil com sofrimento contra o Água Santa com direito a gol nos acréscimos e disputa de penalidades máximas. Após a partida, o jornalista usou a sua coluna no Portal UOL para analisar o jogo e também questionar o treinador do Flamengo.

No texto, o jornalista diz: “Como é que é, Tite? Campeonato Carioca é o mais forte do Brasil disse o homem, no começo do ano. Depois, ele deu uma mudada no discurso. Disse que se referia aos quatro grandes. Que os grandes do Rio estavam mais fortes que os de São Paulo. É, o Tite foi mal nessa. Nem o Paulistão é mais fraco que o Carioca – talvez nunca tenha sido – e possivelmente nem os grandes sejam”. 

PUBLICIDADE

Julio Gomes relembrou que o Vasco jogou em São Januário e precisou de um gol salvador de Piton nos acréscimos para o jogo ir aos pênaltis contra o “pequeninino Netuno de Diadema”. O jornalista se rendeu ao Água Santa e disse que o time paulista foi corajoso, jogou melhor que o Vasco e teve um empate que fez justiça à partida. Mas, aos 43 minutos, um gol de virada épica fez com que vários vascaínos saíssem do estádio precocemente, antes do tento nos acréscimos para levar a partida aos pênaltis.

Logo, Julio Gomes analisou: “Não há comparação com os jogos contra times pequenos do Rio, e isso ficará mais evidente ainda na semifinal do Carioca, entre Vasco e Nova Iguaçu. O fato é que São Paulo tem muitos times de Série B, são elencos montados com um segundo nível de jogadores do país. E o Vasco ainda vai ter de mostrar, no Brasileirão, se está firme como uma equipe de Série A, ou se ainda não”. O jornalista encerrou se mostrando esperançoso pelo bom trabalho da comissão técnica de Ramón Díaz.