Home Futebol Júnior Santos, do Botafogo, tem números expressivos na Libertadores; confira

Júnior Santos, do Botafogo, tem números expressivos na Libertadores; confira

Carrasco do Red Bull Bragantino, atacante brilha para garantir o Glorioso na fase de grupos do torneio continental

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Júnior Santos em Red Bull Bragantino x Botafogo na Libertadores

Júnior Santos comemorando em Red Bull Bragantino x Botafogo na segunda partida da terceira fase da Libertadores. (Créditos: Vítor Silva/Botafogo)

O Botafogo segurou o empate contra o Red Bull Bragantino na noite da última quarta (13) e garantiu vaga na próxima etapa da Libertadores. Júnior Santos mais uma vez marcou no Massa Bruta e foi fundamental para o Glorioso, tanto na última partida quanto na fase preliminar da competição.

PUBLICIDADE

O camisa 11 da Estrela Solitária é o grande destaque da campanha na Libertadores da América até o momento. Segundo dados do Sofascore nesta quinta (14), Júnior Santos acumula oito gols nas quatro partidas do Botafogo no torneio continental até o momento.

Chama atenção a eficiência das finalizações do atacante. Isso porque Júnior Santos fez seu oitavo tento na competição apesar de realizar apenas nove chutes no gols nas quatro partidas disputadas até o momento.

PUBLICIDADE

Além disso, considerando o tempo que o camisa 11 esteve em campo na competição, a média é de um gol a cada 42 minutos. De acordo com a plataforma estatística, Júnior Santos também converteu todas as sete chances claras de gol que teve em jogos do Botafogo e acertou nove tentativas de drible.

Com participação crucial de Júnior Santos, Botafogo garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Após um final de 2023 decepcionante para os torcedores do Glorioso, o clube acabou relegado à disputa da fase preliminar do torneio continental. Na disputa, a Estrela Solitária enfrentou primeiro o Aurora-BOL e Júnior Santos anotou cinco dos sete gols marcados pela equipe carioca na soma dos dois jogos.

Depois, foi a vez de encarar o Red Bull Bragantino. Desta vez, o camisa 11 foi ainda mais essencial, fazendo os três gols na somatória das duas partidas para fazer o Glorioso eliminar o Massa Bruta.

PUBLICIDADE

Agora, a Estrela Solitária aguarda a Conmebol realizar o sorteio da fase de grupos da Libertadores para saber quem serão os próximos adversários. A definição das chaves está prevista para a próxima segunda (18), às 20 horas (de Brasília), em Luque, no Paraguai.