Home Futebol Juventus tem vários desfalques para jogo do Campeonato Italiano; veja quem não joga 

Juventus tem vários desfalques para jogo do Campeonato Italiano; veja quem não joga 

Vecchia Signora vai enfrentar a Lazio e não vai poder escalar pelo menos cinco jogadores, sendo três por suspensão e dois por lesão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Juventus, time do Campeonato Italiano

Juventus enfrenta a Lazio pelo Campeonato Italiano (foto: Valerio Pennicino/Getty Images)

A Juventus está de volta às atividades após o tempo de amistosos entre seleções, na última Data-Fifa. Neste sábado (30), a Vecchia Signora encara a Lazio, a partir das 14h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma. O jogo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. 

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Whoscored, a equipe treinada por Massimiliano Allegri está desfalcada de cinco jogadores. Pogba, Fabioli e Vlahovic cumprem suspensão. Milik e Alcaraz estão machucados. 

Nesse sentido, a provável escalação da Juventus é formada por: Szczesny; Gatti, Bremer e Danilo; Cambiaso, McKennie, Locatelli, Rabiot e Kostic; Chiesa e Moise Kean

PUBLICIDADE

Pontos e classificação das equipes no Campeonato Italiano 

A realidade das equipes no torneio nacional é diferente. A Lazio tem 43 pontos e ocupa o 9° lugar.  

Nesse sentido, precisa de uma sequência de vitórias para subir na tabela e ganhar força por uma vaga para disputar competições internacionais, na próxima temporada do futebol europeu. 

A Juventus, por sua vez, tem 59 pontos e está na 3ª posição. A classificação para jogar a Uefa Champions League, em 2024/2025, está bem encaminhada.  

Entretanto, a disputa pelo título é uma situação mais difícil. Isso porque a desvantagem para a líder, Inter de Milão, é de 17 pontos. 

PUBLICIDADE

Histórico de confrontos 

De acordo com números do site Ogol, o retrospecto é amplamente favorável para a Juventus. São 98 vitórias contra 46 da Lazio. 43 empates completam o retrospecto. 

Ficha técnica – Lazio x Juventus 

Data: 30 de março de 2024 

Local: Estádio Olímpico de Roma (Roma/Itália) 

Motivo: Campeonato Italiano (rodada 30) 

PUBLICIDADE

Horário: 14h (horário de Brasília) 

Provável Lazio: Mandas; Gila, Romagnoli e Casale; Lazzari, Guendouzi, Cataldi, Felipe Anderson, Zaccagni e Luís Alberto; Immobile 

Provável Juventus: Szczesny; Gatti, Bremer e Danilo; Cambiaso, McKennie, Locatelli, Rabiot e Kostic; Chiesa e Moise Kean