Kroos voltará a atuar pela seleção alemã (IMAGO / Sven Simon)
Nos próximos dias, o veterano meio-campista alemão Toni Kroos fará sua reestreia pela seleção alemã, após ter ficado quase três anos “aposentado” da Alemanha.
O jogador havia anunciado a sua aposentadoria em 2 de julho de 2021, logo após a Eurocopa, quando o time alemão foi eliminado pela Inglaterra nas oitavas de final por 2 a 0. Cerca de 990 dias depois, ele está de volta, reforçando a equipe de Julian Nagelsmann.
“Já chega de escrever, agora é hora de começar a trabalhar. Foi por isso que quis voltar. O que importa agora é o futebol. Estou muito feliz por ter retornado”, falou ele logo após participar da sua primeira entrevista coletiva com a seleção alemã após o retorno.
Kroos falou sobre renovação com o Real Madrid
Um dos temas que Toni Kroos neste momento é seu futuro no Real Madrid. O veterano ainda não confirmou se deixará o clube ou renovará por mais um ano, já que seu contrato se encerra ao final desta temporada. Confira o que ele disse, relatando conversa que teve com o seu avô:
“Primeiro tive que convencê-lo. Ele já pediu uma camisa da Alemanha. Ele me aconselhou a jogar mais um ano no Real Madrid e depois sair de férias no verão. Agora mudei de ideia. Agora ele concorda “, disse ele, relatando conversa que teve com o avô e que teria influenciado em sua decisão.
Ele ainda comentou mais sobre sua relação com o Real Madrid e como andam as conversas para sua permanência:
“A relação entre o clube e eu somos bons o suficiente para que haja problemas, e acho que ambas as partes estão muito relaxadas e nós também podemos estar. Como estamos indo bem na temporada, a temporada está indo bem para nós. E acho que iremos encontrar uma solução satisfatória para ambas as partes.”, concluiu.

