Home Futebol La Liga se manifesta contra atitude do Real Madrid envolvendo Vinícius Júnior

La Liga se manifesta contra atitude do Real Madrid envolvendo Vinícius Júnior

Entidade que comanda o Campeonato Espanhol criticou as atitudes dos merengues, que vêm reclamando constantemente da arbitragem

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Vini Jr

Vinícius Júnior em jogo do Real Madrid contra o Osasuna na LaLiga (IMAGO / Ricardo Larreina Amador)

A situação continua polêmica na La Liga, com a liga espanhola enfrentando constantes problemas com alguns clubes. Desta vez, a controvérsia foi com o Real Madrid. O time espanhol protestou recentemente contra o árbitro Juan Martínez Munuera por ele não ter incluído na súmula do jogo contra o Osasuna os insultos racistas contra Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

A La Liga então criticou através de um comunicado oficial o protesto do Real Madrid, afirmando que o time está seguidamente pressionando a arbitragem para obter “vantagem esportiva”.

“A Comissão Delegada de LaLiga considera que a denúncia é uma manifestação a mais da inclemente campanha empreendida pelo Real Madrid contra os árbitros espanhóis, com a presumível intenção de pressionar a arbitragem, com o objetivo de obter uma vantagem competitiva”, escreveu a organizadora do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Além disso, a instituição também reforçou que segue lutando contra todas as firmas de violência, xenofobia, racismo e intolerância que possam acontecer no Campeonato Espanhol.

A La Liga defendeu a atuação do árbitro Martínez Munuera, afirmando que ele seguiu as normas da instituição e não pode ser atacado. Por fim, reforçou que a integridade da competição precisa ser mantida.

Vinícius Júnior também fez críticas ao árbitro após jogo do Real Madrid

A situação do Real Madrid, em especial de Vinícius Júnior com a arbitragem espanhola não é das melhores. Deste a temporada passada, o brasileiro entrou em conflito com os árbitros presentes em campo, sendo inclusive acalmado por Ancelotti e os companheiros.

Por outro lado, os árbitros da La Liga foram acusados pela imprensa do país por não “protegerem” Vinícius Júnior da perseguição dos adversários durante as partidas, com o brasileiro sofrendo muitas faltas dentro de campo.

PUBLICIDADE

Após o jogo contra o Osasuna, Vinícius Júnior fez críticas para o árbitro Juan Munuera, insinuando inclusive algum tipo de perseguição:

“Em todos os jogos, esse árbitro me dá amarelo. Todos os jogos, todos os jogos. É incrível!, falou ele aos gritos enquanto deixava o gramado após a partida do Real Madrid.