Home Basquete Lakers: LeBron James e Anthony Davis garantem vitória sobre o Indiana Pacers

Lakers: LeBron James e Anthony Davis garantem vitória sobre o Indiana Pacers

Plateia com várias estrelas do cinema em Los Angeles assistiu um show da dupla; time agora vai fazer série de partidas fora de casa

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Anthony Davis e LeBron James

Anthony Davis e LeBron James foram determinantes na vitória dos Lakers sobre os Pacers (IMAGO/SOPA Images)

Anthony Davis e LeBron James foram determinantes na vitória de 150 a 145 do Los Angeles Lakers sobre o Indiana Pacers neste domingo (24). O primeiro marcou 36 pontos e pegou 16 rebotes; o segundo marcou 26 pontos e deu 10 assistências.

PUBLICIDADE

Com esse desempenho da dupla, os Lakers chegaram à terceira vitória consecutiva. Porém, nem tudo foi festa após o jogo. O próprio Davis reclamou muito do desempenho defensivo da equipe.

Em entrevista à BBC, o jogador afirmou: “Nós permitimos que eles marcassem 145 pontos”. Para o jogador, isso significa que a equipe teve um desempenho defensivo “terrível”. Segundo ele, o que salvou os Lakers foi a capacidade ofensiva do time.

PUBLICIDADE

Davis foi enfático ao dizer que o time precisa defender melhor se quiser se classificar para os playoffs, principalmente agora que a equipe vai fazer seis jogos seguidos fora de casa.

Atualmente, a equipe está na nona posição da Conferência Oeste. Serão 11 jogos até o final dessa fase e o time de Davis e James precisa de mais vitórias para ficar entre os oito primeiros para se classificar para os playoffs.

Segundo o próprio Davis, o time é capaz de se classificar. “Estamos em nono agora, então só precisamos continuar a jogar nosso estilo de basquete e nos concentrar em nós mesmos. Jogar um jogo de cada vez e nos preocupar em vencer esse jogo. Se fizermos isso continuamente as coisas vão se encaminhar por si mesmas”, disse o jogador.

NBA após rodada

A liderança da Conferência Oeste está com o Denver Nuggets, de Nikola Jokić e Jamal Murray. O time que venceu a NBA na última temporada tem 50 vitórias e 21 derrotas na temporada atual.

PUBLICIDADE

Já o Boston Celtics, de Jayson Tatum, lidera a Conferência Leste com 57 vitórias, seguido pelo Milwaukee Bucks, do grego Giannis Antetokounmpo, que tem 46 vitórias nessa temporada.