Home Basquete LeBron James deve chegar aos 40 mil pontos na NBA neste fim de semana; veja detalhes

LeBron James deve chegar aos 40 mil pontos na NBA neste fim de semana; veja detalhes

Confronto entre Lakers e Nuggets pode definir momento memorável para LeBron

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
LeBron James pode marcar o seu 40000° ponto na NBA neste final de semana.

LeBron James (número 23) em ação pelo Los Angeles Lakers contra o Los Angeles Clippers, na Crypto.com Arena, em 29 de fevereiro. (Ronald Martinez/Getty Images)

Falta pouco para a história ser feita. Neste sábado (2), LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, está a apenas nove pontos no jogo contra o Denver Nuggets, na Ball Arena, em Denver, para chegar aos 40 mil pontos na carreira na NBA.

PUBLICIDADE

James marcou 31 pontos na vitória sobre o Washington Wizards por 134 a 131, na prorrogação, em partida realizada na última quinta-feira (29), deixando-o mais próximo da histórica marca.

Com uma média de 25,3 pontos nesta temporada, a expectativa era de que a estrela de 39 anos atingisse os 40 mil pontos no início de março.

PUBLICIDADE

Os próximos confrontos dos Lakers serão contra Oklahoma City Thunder, na madrugada de terça-feira (5), Sacramento Kings, também na madrugada de quinta-feira (7), Milwaukee Bucks, no sábado (9) e Minnesota Timberwolves, na noite de domingo (10). Todos esses duelos serão realizados em casa, na Crypto.com Arena.

Além de já ser o maior pontuador na história da liga, LeBron James está entre os líderes históricos em outras estatísticas: minutos jogados (55.949, na segunda posição), assistências (10.838, quarta posição), roubos (2.252, oitava posição), rebotes (11.042, 31ª posição).