Home Futebol Leila Pereira faz forte pronunciamento sobre Robinho e Daniel Alves; confira

Leila Pereira faz forte pronunciamento sobre Robinho e Daniel Alves; confira

Presidente do Palmeiras e chefe de delegação da seleção brasileira faz pedido: “Eu não posso falar sozinha”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Divulgação/Palmeiras

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira está atuando como chefe de delegação da seleção brasileira e não deixou de se pronunciar sobre Robinho e Daniel Alves, que foram condenados em casos de estupro na Europa.

PUBLICIDADE

“Eu repito, é um absurdo você cometer um crime, ser condenado e não ser punido. Não estamos falando de processo, estamos falando de condenação. Não se combate criminalidade sem punição severa. Todos os crimes têm que ter punição severa, mas principalmente os crimes contra as mulheres”, ressaltou a mandatária alviverde.

“Nós sofremos desde que nascemos. Preconceito, falta de oportunidade, todo tipo de discriminação… Volto a repetir: esse caso do Daniel Alves é um tapa na cara de todas as mulheres. Pagar um valor para ficar livre é um absurdo. Isso é um passaporte, é como se falasse: ‘Você pode cometer o crime, é só pagar um valor que você é solto'”, seguiu.

PUBLICIDADE

Preso desde o início do processo, em dezembro de 2022, o ex-lateral de Barcelona e São Paulo pode responder em liberdade se pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões). Saiu a notícia que o pai de Neymar iria desembolsar o valor, o que foi desmentido pelo mesmo.

A presidente do Verdão continuou: “Eu peço para todas as mulheres, peço a vocês da imprensa, eu não posso falar sozinha, eu não vou conseguir solucionar o problema da violência contra a mulher sozinha. Eu preciso de todos vocês. E não adianta só falar, precisamos agir. As autoridades precisam se conscientizar. Porque não é possível que as pessoas não têm empatia ao sofrimento dessas meninas, ao sofrimento de todas nós. Precisamos de punição, e punição severa”, completou.

Entenda os casos

Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher albanesa, em episódio que aconteceu em 2013, quando ele ainda atuava pelo Milan. Após muitos anos de investigação, o ex-jogador de Santos e Atlético-MG foi sentenciado em última instância em 2022.

PUBLICIDADE

Ele estava em liberdade no litoral paulista deste então, pois o Brasil não extradita cidadãos nacionais. Nesta semana, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) julgou o caso e determinou que Robinho cumpra a pena em seu país.

Já Daniel Alves está preso desde dezembro de 2022, época em que foi acusado de estupro em uma festa em Barcelona, na Espanha. Recentemente, ele também foi sentenciado em uma pena de quatro anos e meio.