Home Futebol Leipzig ironiza não expulsão de Vinícius Júnior em classificação do Real Madrid na Champions

Leipzig ironiza não expulsão de Vinícius Júnior em classificação do Real Madrid na Champions

Clube alemão ficou na bronca com decisão da arbitragem de não aplicar o cartão vermelho ao atacante brasileiro dos merengues em duelo no torneio continental

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Vinícius Júnior em Real Madrid x Leipzig na Champions League

Jogadores do RB Leipzig reclamam após falta de Vinícius Júnior em jogo contra o Real Madrid na Champions League. (Créditos: David Ramos/Getty Images)

O Real Madrid passou aperto diante do RB Leipzig, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Champions League. Porém, o clube alemão ficou na bronca com a arbitragem e usou conta oficial no ‘X’, antigo Twitter, para ironizar a não expulsão do atacante brasileiro Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Ao relatar acontecimentos da partida do torneio continental, os Touros Vermelhos foram irônicos sobre falta do camisa 7 dos Blancos. A equipe alemã chamou de ‘interessante’ a decisão do árbitro Davide Massa em punir Vini Jr. somente com cartão amarelo por falta em Willi Orbán.

Vinícius Júnior segura com as duas mãos o pescoço de Willi #Orban. O árbitro só pune com amarelo… Interessante :)“, em uma tradução livre

O RB Leipzig deve ter ficado ainda mais contrariado com a não expulsão de Vinícius Júnior minutos depois. Isso porque o lance reclamado ocorreu aos 54 minutos e 11 minutos depois, o camisa 7 abriu o placar para os merengues no jogo da Champions League.

Também envolvido na jogada, Willi Orbán foi o autor do gol dos alemães que empatou a partida. No entanto, o embate terminou em 1 a 1, e como os espanhóis venceram o primeiro encontro por 1 a 0, a vaga ficou com o Real Madrid.

Jogadores do RB Leipzig também reclamaram da não expulsão de Vinícius Júnior em jogo do Real Madrid na Champions League

Enquanto a conta oficial do clube alemão foi irônica sobre a decisão, os atletas dos Touros Vermelhos foram mais diretos ao criticar que Vini Jr. tenha recebido somente amarelo.

Após a partida e a eliminação para os merengues na competição europeia, Benjamin Hendricks e David Rum estavam entre os mais contundentes nos questionamentos.

PUBLICIDADE

“Vimos as imagens no vestiário e é um cartão vermelho claro. Se for o contrário e for um de nós quem empurra um jogador do Real Madrid, é vermelho com certeza. Depois, ainda por cima, é ele quem faz o gol que nos elimina”, disparou o camisa 39 dos Touros Vermelhos, segundo o jornal ‘Marca’.

Já Rum esteve mais sarcástico quanto a uma suposta diferenciação da arbitragem entre atletas do RB Leipzig e do Real Madrid no confronto da Champions League.

“O árbitro falou conosco de forma um pouco diferente, em comparação com os jogadores do Real Madrid. Não sei por que, já que também somos caras engraçados”, declarou o defensor da equipe alemã.