Home Futebol Libertadores, Champions League e mais: confira os jogos de hoje (13/3)

Libertadores, Champions League e mais: confira os jogos de hoje (13/3)

Como de costume, a quarta-feira chega com uma seleção dos melhores jogos dos campeonatos estaduais e das ligas de futebol mais competitivas da Europa.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de hoje nacional e internacional

Jogos de hoje nacional e internacional (Torcedores.com)

Pela Libertadores, Red Bull Bragantino X Botafogo se enfrentam no segundo jogo válido na fase de pré-classificação. Apesar de ter sido uma das surpresas do Brasileirão Série A 2023, chegando até a vice-liderança entre a 25ª e a 30ª rodada, o time de Pedro Caixinha parece ter perdido a força no começo da temporada de 2024.

PUBLICIDADE

Com duas derrotas seguidas, uma para o Botafogo no jogo de ida da Liberta e a outra para o Guarani no Paulistão, resta para o Red Bull Bragantino entrar de corpo e alma em campo em busca da classificação.

O Botafogo está em situação mais confortável, pois venceu o primeiro embate com o Massa Bruta e mais quatro jogos, mesmo com a eliminação do campeonato carioca. O CEO do time, John Textor, não tem economizado para trazer reforços ao time e aumentar sua projeção em campeonatos grandes.

PUBLICIDADE

Nova Iguaçu X Internacional fazem um jogo único e inédito pela classificação na Copa do Brasil que tem potencial para ser eletrizante. A equipe da Baixada Fluminense aproveitou para levantar uma grana e vendeu o mando de campo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Nova Iguaçu está longe de ser uma daquelas zebras do futebol nacional. O time de Carlos Vítor está em segundo na classificação geral do campeonato carioca e deu um trabalho danado para o Vasco no empate em 1 X 1 no Maracanã.

O Inter também vem muito embalado com suas nove vitórias seguidas na temporada e a vaga para as semifinais do Gauchão mais do que garantida. É possível que diante do Nova Iguaçu ocorra a estreia de três grandes esforços anunciados pelo clube: Borré, Thiago Maia e Fernando.

Na Champions League, o destaque vai para o embate entre Atlético de Madrid X Inter de Milão, no Estádio Cívitas Metropolitano. No jogo de ida, vantagem para os italianos, que venceram em casa por 1 X 0 com gol de Marko Aranautovic.

PUBLICIDADE

O time de Diego Simeone, o técnico mais bem pago do mundo, faz uma campanha de altos e baixos, longe do que estamos acostumados a ver. Nos últimos nove jogos, foram cinco derrotas, dois empates e apenas duas vitórias, mas o time se segura na quinta colocação da La Liga.

A Inter de Milão olha pelo retrovisor no campeonato italiano e vê lá de longe Milan e Juventus suando para chegar perto da liderança. O time de Simone Inzaghi ostenta a invejável marca de 13 vitórias seguidas, sendo a última derrota em 27 de setembro de 2023 por 2 X 1 para o Sassuolo.

Borussia Dortmund X PSV Eindhoven tentam resolver a parada no segundo jogo, já que o de ida terminou em 1 X 1. No retrospecto geral, as equipes se enfrentaram três vezes, com dois empates e uma vitória para os aurinegros. Na Bundesliga, o Borussia vem de três vitórias, um empate e uma derrota. Já o PSV tem quatro vitórias e um empate em cinco jogos.

Confira os jogos de hoje

Libertadores
Red Bull Bragantino X Botafogo 21:30
Colo-Colo X Sportivo Trinidense 21:30

PUBLICIDADE

Copa do Brasil
Ypiranga-RS X Porto Velho 19:00
Sport X Murici 19:00
Nova Iguaçu X Internacional 20:00
Sampaio Corrêa X Ferroviário 21:30
América-RN X São Luiz 21:30
Juventude X Paysandu 21:30

Champions League
Atlético de Madrid X Inter de Milão 17:00
Borussia Dortmund X PSV Eindhoven 17:00

Premier League
Bournemouth X Luton Town 16:30

Copa da França
Paris Saint-Germain X Nice 17:10

PUBLICIDADE

Liga dos Campeões da Ásia
Yokohama Marinos X Shandong Taishan 07:00

Copa dos Campeões da Concacaf
Inter Miami X Nashville 21:00

Copa do Brasil Sub-17
Fluminense X América-MG 15:00
Sport X Ceará 15:00
Internacional X Corinthians 16:00
Amazonas X Paysandu 16:00
Galvez X Maranhão 18:00

Campeonato Paraibano
Sousa X São Paulo Crystal 19:30
Botafogo-PB X Treze 20:30

PUBLICIDADE

Campeonato Paulista Série A3
Desportivo Brasil X Votuporanguense 15:00
EC São Bernardo X Rio Preto 15:00
União Suzano X Catanduva 15:00
Lemense X Sertãozinho 19:00
Itapirense X Bandeirante-SP 19:00
São Caetano X União São João 20:00
Marília X Red Bull Bragantino II 20:15

Campeonato Sergipano
Lagarto X Confiança 15:30
Dorense X Itabaiana 15:30
Olímpico-SE X Sergipe 15:30

Copa Alagoas
ASA X CSE 15:15
CEO X Coruripe 16:00
CSA X Cruzeiro-AL 19:30
Desportivo Aliança X Penedense