Home Futebol Lisca Doido crava Neymar titular na seleção e indica posição: “Ele vai voltar”

Lisca Doido crava Neymar titular na seleção e indica posição: “Ele vai voltar”

Camisa 10 está fora de ação desde outubro de 2023 e gera questionamentos por parte da mídia esportiva

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Neymar na seleção brasileira

Neymar está fora dos gramados desde outubro de 2023. Foto: Vitor Silva – Divulgação/CBF

Fora dos gramados desde outubro do ano passado, quando se machucou em duelo contra o Uruguai, Neymar tem previsão para voltar apenas em julho/agosto deste ano e deve ser ausência na Copa América. Em live no canal de Tiago Leifert, o treinador Lisca Doido analisou a seleção brasileira e indicou onde o camisa 10 pode atuar quando retornar.

PUBLICIDADE

“A volta do Neymar vai ajudar ele (Vinícius Júnior), divide mais responsabilidade. O Neymar já volta num time mais organizado, mais estruturado. Onde o Neymar vai jogar? O Rodrygo passa para o lado direito e o Neymar entra centralizado. Ou a gente faz qualquer outra coisa, mas ele em um time organizado vai voltar e ajudar muito esses meninos”, ressaltou ele.

O jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, teve que passar por uma cirurgia no joelho e está fora de ação. Ele convive com uma triste frequência de lesões na carreira e há algum tempo não consegue atuar no alto nível devido aos problemas.

PUBLICIDADE

Muito se questiona na mídia e entre os torcedores se Neymar voltará a ser titular da seleção. Dorival Júnior, o novo treinador, foi cauteloso ao comentar sobre o craque:

“Nós temos que aguardar a sua recuperação. Ele esteve no Brasil na semana passada por conta de uma avaliação”, afirmou o treinador, que deixou em aberto sobre a Copa América:

“O processo vem sendo respeitado e ele está evoluindo muito bem, mas ainda é muito cedo para que possamos fazer uma avaliação concreta em relação a essa possibilidade de termos o atleta já em condições. Eu acredito que ainda demande um pouco mais de tempo para que possa completar a sua recuperação”, declarou.

Dorival estreia bem na seleção brasileira

PUBLICIDADE

Enquanto Neymar se recupera, a seleção apresentou bons sinais nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Endrick brilhou e fez dois gols nas duas partidas, Rodrygo se destacou no Santiago Bernabéu e Vinícius Júnior, apesar de não ter ido bem, é nome certo entre os titulares.