Home Futebol Liverpool e Manchester City têm atletas lesionados durante Data Fifa

Liverpool e Manchester City têm atletas lesionados durante Data Fifa

Robertson e Stones sentiram lesões durante as partidas de Escócia e Inglaterra, respectivamente, e causam preocupação nos reds e citizens

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Robertson sente lesão durante amistoso da Escócia

Robertson sente lesão durante amistoso da Escócia (Stu Forster/Getty Images)

No futebol europeu, os maiores times do continente costumam olhar com muita desconfiança para as Datas Fifa e o motivo disso não é surpreendente. Nesses períodos, praticamente todos os seus melhores atletas viajaram para disputar partidas por suas seleções, correndo o risco de lesões ou mesmo de desgaste físico.

PUBLICIDADE

Certamente isso voltou a ser motivo de preocupação de Liverpool e Manchester City, dois dos times que estão brigando pelo título da Premier League nesta temporada. O motivo disso é que, nas últimas horas, um jogador dos reds, Robertson e um dos citizens John Stones, sofreram lesões atuando por Escócia e Inglaterra, respectivamente, tendo que deixar o campo.

Ainda não há informações sobre a gravidade das lesões ou mesmo se isso resultará em prejuízos para os times, já que as competições nacionais voltam a ocorrer a partir da próxima semana, contudo, certamente os departamentos médicos à disposição de Klopp e Guardiola já estão em contato com as seleções.

PUBLICIDADE

Liverpool vem sendo um dos mais afetados por lesões na temporada

Os reds têm todos os motivos para estarem preocupados com a situação, com mais do que o Manchester City. O motivo disso é a quantidade de atletas lesionados nos dois times.

Desde o início da temporada 2023/24, o Liverpool vem sendo um dos mais prejudicados por lesões, chegando a atuar nas últimas semanas com uma escalação praticamente toda alternativas em jogos decisivos da Premier League e da Liga Europa. Com isso, uma nova lesão de Robertson, que já ficou afastado na temporada, é um motivo de grande preocupação.

Já o Manchester City vive situação oposta. O time inglês é um dos menos atrapalhados por lesões e Guardiola costuma ter à sua disposição praticamente todos os jogadores.