Home Futebol Liverpool massacra novamente o Sparta Praga e avança para as quartas da Europa League

Liverpool massacra novamente o Sparta Praga e avança para as quartas da Europa League

Os reds voltaram a atropelar o adversário, desta vez vencendo por 6 a 1 e, com isso garantiram classificação de forma tranquila

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Gakpo comemora gol do Liverpool com seus colegas durante vitória sobre o Sparta Praga pela Europa League

Gakpo comemora gol do Liverpool com seus colegas durante vitória sobre o Sparta Praga pela Europa League (Reprodução/X/Liverpool)

Nesta quinta-feira (14/03), o Liverpool recebeu o Sparta Praga em seu estádio para o jogo de volta das oitavas de final da Europa League e aplicou uma goleada implacável, mostrando que o time inglês é um dos favoritos a vencer a competição.

PUBLICIDADE

De um lado, o Liverpool veio para a partida com um time misto, já que possui vários jogos complicados na Premier League e precisará lutar para se manter à frente de Manchester City e Arsenal para vencer a competição no último ano de Klopp no comando do clube.

Já do outro lado, a situação do Sparta Praga era muito complicada. Após terem sido goleados na primeira partida por 5 a 1, os tchecos tinham a missão praticamente impossível de reverter o resultado em Anfield, sonhando com a classificação para as quartas de final.

PUBLICIDADE

Como foi a partida entre Liverpool e Sparta Praga pela Europa League?

Após a goleada na partida de ida, existia muito otimismo por parte dos torcedores presentes em Anfield de que o dia seria de muitos gols e isso realmente acabou por se confirmar.

Logo aos 7 minutos, Szoboszlai acionou Darwin Núñez, que estava livre dentro da área e só precisou bater de primeira para vencer o goleiro adversário a abrir o placar, 1 a 0.

No minuto seguinte, Bobby Clark avançou pelo lado direito, invadiu a defesa adversária e engalou o goleiro, batendo para o gol e marcando mais um, 2 a 0.

O terceiro não demorou a sair, aos 11 minutos, após uma falha do zagueiro do Sparta Praga, Salah apareceu livre para mandar para o gol, 3 a 0.

PUBLICIDADE

Os reds não paravam e, aos 14 minutos, marcaram o quarto. Desta vez, Gakpo mostrou todo o seu talento ao pegar um bola de voleio dentro da área e bater rasteiro para o gol, 4 a 0.

Mesmo com a grande vantagem no placar, o Liverpool não parava de atacar, simplesmente não permitindo que o Sparta Praga jogasse. A equipe foi acumulando várias chances de gols, porém, a precisão não era a mesma do início do jogo.

Aos 42 minutos, o Sparta Praga conseguiu atacar e marcou o seu. Tudo começou com jogada coletiva, que teve passe de Angelo Preciado para Birmancevic, que apareceu livre e mandou no canto direito do gol, 4 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Liverpool voltou a ter mais intensidade ofensiva e não demorou para marcar. Aos 48 minutos, Salah tocou para Szoboszlai, que recebeu dentro da área e bateu para o gol, contanto com um desvio para vencer o goleiro Vindahl, 5 a 1.

PUBLICIDADE

Minutos depois, nova tentativa do Liverpool que resultou em gol. Após bom trabalho de Harvey Elliot, Gakpo recebeu bem posicionado e venceu o goleiro adversário, 6 a 1.

Após o sexto gol, o Liverpool diminuiu a intensidade, mantendo o controle sobre a partida e esperando o tempo passar.

Os reds ainda chegaram a marcar mais um no finalzinho novamente com Gakpo, porém, o árbitro anulou devido a um impedimento e o placar ficou assim mesmo, 6 a 1 em mais um massacre dos reds na Europa League.