Home Futebol Liverpool tem nove desfalques contra o Manchester United; veja lista

Liverpool tem nove desfalques contra o Manchester United; veja lista

Reds ostentam nove jogos de invencibilidade na temporada e depois de 12 anos volta a encontrar o rival no torneio copeiro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Liverpool tem nove desfalques contra o Manchester United

Jogadores do Liverpool comemoram gol na Liga Europa (Divulgação - Liverpool - X)

Após atropelar o Sparta Praga pelo placar de 6 a 1 e carimbar vaga na próxima fase da Liga Europa, o Liverpool tem mais um desafio por torneio eliminatório. Neste domingo (17), às 12h30 (de Brasília), o time comandado por Jürgen Klopp encara o rival Manchester United, em Old Trafford, valendo vaga nas semis da Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Sem perder desde o dia 04 de fevereiro, quando caiu para o Arsenal, em Londres, na Premier League, o Liverpool vivencia um momento muito superior em relação aos Red Devils, que oscilam na temporada, mas ainda lutam por vagas em torneios continentais da próxima época.

Para o confronto, o técnico Jürgen Klopp contará com Konate, que totalmente recuperado e pode aparece como titular no time. Por outro lado, Bobby Clark foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo e fica de fora.

PUBLICIDADE

O atleta se junta a um grupo seleto de baixas que o Liverpool já vem amargando nos últimos jogos: Stefan Bajcetic, Thiago Alcântara, Diogo Jota, Ben Doak, Matip, Alisson, Curtis Jones e Alexander-Arnold permanecem fora.

O clássico mais recente entre os dois times foi realizado em dezembro de 2023, válido pelo primeiro turno da Premier League, e terminou empatado. O confronto anterior a este encontro que acabou na igualdade sem gols foi o histórico 7 a 0 para os Reds, em Anfield.

Ficha de jogo: Manchester United x Liverpool

Data e horário: 17/03/2024, às 12h30

Local: Old Trafford

PUBLICIDADE

Transmissão: ESPN

Árbitro: John Brooks

VAR: Tim Robinson

Provável escalação Manchester United: André Onana; Diogo Dalot, Raphael Varane, Jonny Evans, Lindelöf; Casemiro, Scott McTominay, Kobbie Mainoo; Bruno Fernandes, Alejandro Garnacho, Marcus Rashford. Técnico: Erik ten Hag.

PUBLICIDADE

Provável escalação Liverpool: Kelleher; Conor Bradley, Jarell Quansah (Konaté), Virgil Van Dijk, Andrew Robertson; Wataru Endo, Mac Allister, Szoboszlai; Cody Gakpo (Mohamed Salah), Luis Díaz (Harvey Elliot), Darwin Núñez. Técnico: Jürgen Klopp.