Home Futebol Luan vibra com renovação de contrato com o Palmeiras: “reconhecimento do trabalho”

Luan vibra com renovação de contrato com o Palmeiras: “reconhecimento do trabalho”

Zagueiro está em sua oitava temporada pelo Verdão e é um dos atletas mais vitoriosos da história do clube

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Luan renova contrato com o Palmeiras

Luan, zagueiro do Palmeiras, em ação contra o São Paulo. (Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras renovou o contrato do zagueiro Luan até o fim de 2025. O vínculo anterior se encerraria no fim deste ano. Após o treino alviverde nesta quarta-feira (06), o defensor vibrou com a decisão tomada pela diretoria.

PUBLICIDADE

“Muito feliz e grato. Recebi o comunicado do clube de que eles acionariam a cláusula que existe no meu contrato de renovação e fiquei extremamente feliz. É um reconhecimento do trabalho que venho fazendo. Espero que a gente possa ganhar muitos jogos e campeonatos juntos e continuar a fazer história no clube”, disse Luan, ao site oficial do Verdão.

Luan chegou ao Palmeiras em 2017 e desde então disputou 253 jogos, com oito gols marcados. O jogador está no Top-10 dos atletas com mais títulos na história do Verdão – 10 conquistas.

PUBLICIDADE

O camisa 13 é o zagueiro com mais vitórias pelo Verdão (85), seguido por Gustavo Gómez (79), e também é o segundo jogador com mais edições disputadas (sete no total). O atacante Dudu é o líder, com oito participações.

Segundo levantamento divulgado pelo site oficial do Palmeiras, Luan e Gómez ficaram 12 jogos seguidos sem sofrer gol em 2019, superando a dupla formada por Marcio e Vágner Bacharel, que tiveram sequência de 11 jogos em 1987.

Luan avalia empate do Palmeiras contra o SPFC

No último domingo, o Palmeiras saiu perdendo no MorumBIS, mas arrancou empate contra o SPFC – gol de Raphael Veiga em duelo da penúltima rodada do Paulistão. Luan admitiu que o time teve atuação irregular no Choque-Rei.

“Começamos o jogo bem, impondo o nosso ritmo, criamos alguns lances de perigo, e em um lance de saída de jogo, que estamos nos propondo a fazer e a melhorar, a gente acabou errando, mas é assim que a gente evolui. Depois de tomar o gol, não fizemos um bom fim de primeiro tempo. Voltamos com outra postura no segundo tempo, conseguimos fazer um gol de pênalti e, depois, trabalhamos para tentar virar o jogo. Agora é corrigir os erros destas últimas partidas e melhorar”, explicou.

PUBLICIDADE

Classificado às quartas de final do Paulistão, o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP no próximo sábado, às 18h, na Arena Barueri, precisando ao menos de um empate para assegurar a melhor campanha geral. Luan pregou respeito ao rival que não tem mais chances de classificação ao mata-mata e tampouco riscos de queda à Série A-2.

“A gente sabe a dificuldade do Campeonato Paulista. Tem bons times, alguns na Série A, mais outros na Série B do Brasileiro, e a gente vem fazendo boas campanhas seguidas. Somos os atuais bicampeões e agora estamos mantendo essa invencibilidade neste ano. Contra o Botafogo, que também é uma boa equipe, vamos tentar fazer um bom plano de jogo para aumentarmos nossa confiança e encorparmos ainda mais para a fase final do campeonato”, concluiu.