Home Futebol Lucas Paquetá crava Neymar como “o cara” da seleção brasileira: “O melhor”

Lucas Paquetá crava Neymar como “o cara” da seleção brasileira: “O melhor”

Jogador do Al-Hilal é ídolo de grande parte do atual elenco do Brasil: “É indiscutível isso”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Neymar e Lucas Paquetá pela seleção brasileira

Lucas Paquetá e Neymar juntos pela seleção brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Grande craque do futebol brasileiro desde que “explodiu” no Santos, Neymar tem o respeito máximo de seus companheiros de seleção. Em entrevista ao canal Desimpedidos, Lucas Paquetá reforçou que o camisa 10 é a referência da equipe se estiver em campo.

PUBLICIDADE

Fred Bruno citou o fato que a seleção argentina focou o jogo totalmente em Lionel Messi na Copa do Mundo de 2022. O meia ex-Flamengo comentou se a equipe do Brasil pensa em fazer o mesmo com o ex-Barcelona e PSG.

“A gente vai jogar com todo mundo, mas tem que reconhecer o cara do seu time. O cara da nossa seleção é o Neymar, é indiscutível isso. Eu concordo que você tem que fazer as coisas para que ele possa fazer o melhor dele. Muita gente pensa: ‘Ah, quer jogar pro Neymar’. Mas não é isso. O cara é o melhor, você tem que fazer com que ele faça o melhor dele”, explicou o meio-campista.

PUBLICIDADE

Lucas Paquetá abriu o coração sobre a admiração que tem pelo camisa 10 e disse que via vídeos dele para se inspirar.

“Eu assistia muito ele, meu ídolo. Eu assistia todos os vídeos. Quando eu fui jogar com ele, muita coisa que eu faço no meu futebol eu tentava pegar dele. Óbvio que eu não fazia tudo porque ele é muito diferente”, explicou o meia do West Ham sobre o entrosamento com o astro.

“Quando a gente foi jogar pela primeira vez na seleção, o Tite me chamou e falou: ‘você é um dos poucos que entendeu o Neymar muito bem’. E não é normal, todos sabem que o Neymar tem uma qualidade enorme. E acho que esse entendimento de eu acompanhar, de tentar fazer igual, quando a gente se encontrou gerou essa facilidade de troca de passe”, destacou.

Neymar está fora dos gramados desde outubro do ano passado, quando se machucou em um jogo de Eliminatórias contra o Uruguai, fora de casa. Ele deve retornar aos gramados apenas em julho/agosto e não irá participar da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Outros atletas também olham para Neymar como ídolo

Neymar, no geral, é ídolo de grande parte do atual grupo de jogadores da seleção brasileira. Vinícius Júnior, Rodrygo e Richarlison são alguns dos exemplos de atletas que já revelaram ter o camisa 10 como referência.

“Ele é o nosso ídolo. Naquele momento (de eliminação da seleção brasileira contra a Croácia), todo mundo estava de cabeça quente, triste. Mas o Neymar vive de seleção”, comentou o atacante do Tottenham tempos atrás.