Home Futebol Lucas Paquetá detalha conversa de Dorival Júnior no intervalo de Espanha x Brasil

Lucas Paquetá detalha conversa de Dorival Júnior no intervalo de Espanha x Brasil

Meio-campista apontou mudanças do treinador no intervalo após primeiro tempo complicado

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Lucas Paquetá e Endrick

Paquetá e Endrick no jogo contra Espanha - Rafael Ribeiro/CBF

Nesta terça-feira (26), Espanha recebeu o Brasil para um amistoso na Data FIFA no Santiago Bernabéu. O time local, iniciou a partida com uma ofensiva organizada que rendeu um pênalti e o primeiro gol da Furia. Na sequência, belo lance de Olmo deixaria o placar 2 a 0, mas o Brasil encurtaria a distância com Rodrygo após erro de Unai Simón. No segundo tempo, a postura foi diferente e Lucas Paquetá contou a conversa com Dorival Júnior para consagrar o empate 3 a 3.

PUBLICIDADE

Lucas Paquetá relembrou conversa no intervalo de Espanha x Brasil

Depois de um primeiro tempo onde a seleção brasileira sofreu diversas investidas que deixaram Espanha com o placar de 2 a 0. Antes do intervalo, Rodrygo encurtou a distância por 1 a 0, mas mesmo assim a postura do Brasil foi completamente diferente depois do intervalo. A entrada de Endrick e Andreas Pereira contribuiu também para a formação da ofensiva.

No quesito de ânimo, Lucas Paquetá conversou na zona mista sobre a conversa com Dorival Júnior e disse: “Tocou no ponto que a gente discutiu muito depois do jogo. A gente sabia que não seria um jogo fácil, a gente teve facilidade no jogo contra a Inglaterra e hoje a gente teve dificuldade nesse início de jogo. Acho que a gente teve sabedoria e inteligência no momento do jogo”.

PUBLICIDADE

Paquetá afirmou que Dorival Júnior esclareceu alguns pontos que não estavam funcionando dentro do campo. Porém, se rendeu aos companheiros e disse: “O espírito de união de lutar até o final prevaleceu. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória que era o objetivo, mas foi com muita entrega”.

Ao ser questionado sobre os ajustes, o meio-campista do West Ham afirmou que houve uma conversa sobre ajustes de linhas e de marcação homem a homem. Além da pressão, para a recuperação da bola com mais velocidade. Finalmente, Paquetá se mostrou feliz em voltar à seleção brasileira após um período longe da amarelinha e destacou a importância da sua versatilidade para conseguir atuar em várias partes dos gramados.