Home Futebol Lucas Paquetá revela aprendizado que teve em tempos de Flamengo

Lucas Paquetá revela aprendizado que teve em tempos de Flamengo

Meia do West Ham relembra início de carreira no Rubro-Negro e fala sobre críticas na internet

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Lucas Paquetá pelo Flamengo

Lucas Paquetá em tempos de Flamengo - Foto: Divulgação/Flamengo

Lucas Paquetá, hoje estrela do West Ham, foi revelado pelo Flamengo em 2016 e teve bons momentos no clube carioca, onde tem o carinho da torcida. Ele foi entrevistado por Fred Bruno no canal ‘Desimpedidos’ e relembrou de um ensinamento importante que teve em tempos de Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Fred perguntou sobre como ele lida com comentários na internet e o atleta disse: “Quando eu comecei no Flamengo, eu aprendi muito. Eu ficava olhando, no início todo mundo falando bem, aí depois começa a cobrança. Aí eu falava: ‘Ferrou, não dá para ficar lendo isso aqui’. Aprendi muito com isso, hoje em dia eu acompanho algumas coisas, tem muita gente que deseja energia boa, e também tem as críticas”, explicou o meia.

Depois de se destacar pelo Fla, Lucas Paquetá foi vendido ao Milan, que atravessou o interesse do PSG na ocasião. A transação aconteceu em 2018 e rendeu 25 milhões de euros aos cofres do clube carioca (detentor de 70% dos direitos econômicos do atleta na época).

PUBLICIDADE

A passagem do meia no clube italiano foi marcada por altos e baixos e terminou em 2020, quando o Lyon o comprou por 20 milhões de euros. Na França, ele se firmou, jogou em alto nível e chamou a atenção do West Ham, da Premier League, que fechou uma negociação pelo brasileiro por cerca de 60 milhões de euros (contando as variáveis e bônus).

Lucas Paquetá já foi alvo do City

Hoje um dos grandes jogadores do Campeonato Inglês, o nome de Paquetá já foi ligado ao Manchester City diversas vezes. Pep Guardiola gosta do ex-Flamengo, mas as conversas não seguiram adiante no ano passado por conta da acusação que ele recebeu por suposto envolvimento com casas de apostas. Livre desse problema, é possível que o meia volte a despertar desejo do atual campeão da Champions League.