Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Lugano descarta Romário e compara Endrick com outro craque da seleção brasileira

Lugano descarta Romário e compara Endrick com outro craque da seleção brasileira

Ex-jogador também associou estilo do jovem ao que foi apresentado por Ronaldo em campo

Por Bruno Romão em 25/03/2024 16:17 - Atualizado há 2 meses

Endrick.
Endrick comemora gol histórico em Wembley (Rafael Ribeiro/ CBF)

Em debate no programa ESPN F90, Lugano opinou sobre o comparativo envolvendo Endrick e Romário. Na visão do ex-jogador, o futebol do camisa 9 não se associa ao desempenho do Baixinho, motivo pelo qual o uruguaio tem a percepção de que o estilo em questão possui semelhanças com Ronaldo Fenômeno.

“É um jogo diferente. É um jogo mais parecido com o do Ronaldo, só que com o físico diferente. Arrastar (a bola), potência… é um jogo mais atualizado.”, iniciou Lugano.

Logo depois, o ídolo do São Paulo apontou que, de forma ainda mais notável, Endrick se parece com Adriano. Isso porque o Imperador também costuma mostrar uma grande explosão e vigor físico no ataque.

“O Endrick é um Adriano com 20 centímetros menos (de altura).”, completou.

Além de Lugano, Zé Elias também possui a percepção de que Endrick lembra o estilo de Adriano. Porém, o ex-jogador não vê margem para comparações atreladas ao histórico de Romário e Ronaldo, colocados em outro patamar.

“Ele tem muita força. A maneira que o Endrick dribla é esquerda e chuta. Ele é mais objetivo. Eu não consigo comparar com Romário e Ronaldo, que são jogadores, tecnicamente, diferentes do Endrick. O Romário tem uma explosão e uma técnica refinadíssima, e o Ronaldo é coisa de outro mundo.”

“O Endrick se parece muito com o Adriano. Muita força, explosão e finalização.”, analisou Zé Elias.

Romário deixa aviso para Endrick

De forma sincera, Romário pregou cautela ao avaliar o futebol de Endrick. Como atingiu um nível extraordinário, o Baixinho fez questão de indicar um caminho longo para o jovem do Palmeiras ser comparado ao seu desempenho.

“É muito cedo para fazer comparações, principalmente com o Romário. Para chegar no Romário, tem que correr atrás para car… ainda. Mas eu tenho bastante esperança de que o Endrick pode ser titular ou um dos dois principais (atacantes).”, afirmou à ESPN.

Exit mobile version