Home Futebol Romário é sincero sobre comparação com Endrick: “Tem que correr”

Romário é sincero sobre comparação com Endrick: “Tem que correr”

Ex-jogador pede que atacante do Palmeiras seja titular no amistoso contra a Espanha nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
endrick

O atacante Endrick durante jogo da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/ CBF)

O atacante Endrick, de 17 anos, foi o maior destaque da seleção brasileira na vitória contra a Inglaterra no último fim de semana ao anotar o único gol da partida, seu primeiro com a seleção principal e que o colocou ainda como o atleta mais jovem a marcar em Wembley, local da partida.

PUBLICIDADE

No entanto, para Romário, ex-atacante lendário da seleção brasileira, campeão do mundo em 1994, o jovem jogador do Palmeiras ainda terá que comer bastante arroz com feijão para ser comparado a ele.

“Um bom atacante, com certeza a gente pode esperar muito dele no futuro. Está muito cedo para a gente fazer comparações, principalmente com o Romário. Para chegar ao Romário tem que correr atrás para caralho ainda, enfim”, disse o irreverente ex-jogador em entrevista à ESPN.

PUBLICIDADE

Romário ainda pediu a escalação de Endrick como titular e espera que o garoto possa em breve fazer dupla de ataque com outra joia do futebol brasileiro Vitor Roque, hoje defendendo o Barcelona.

“Eu tenho bastante esperança que o Endrick possa ser o titular ou um dos dois titulares, acredito também no Vitor Roque, que era do Athletico-PR e está no Barcelona. São dois jogadores que eu gosto muito de ver jogar. O gol do Endrick, para ele, tem importância muito grande. Porque, com certeza, estimula, dá força”, completou.

Endrick pode ser titular contra a Espanha

Depois de surpreender a Inglaterra e vencer em Wembley, a seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (26) para enfrentar a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

PUBLICIDADE

A novidade na escalação do técnico Dorival Júnior para o confronto marcado para as 17h30 (horário de Brasília)é a presença de Endrick entre os titulares.

A expectativa na imprensa que acompanha o amistoso na Europa é que o atleta ganhe sua primeira chance entre os titulares na seleção e entre na vaga de Raphinha. Assim, Rodrygo jogaria um pouco mais aberto pelo lado direito do ataque brasileiro.