Home Futebol Lugano surpreende Luis Fabiano com previsão para o Flamengo na Libertadores

Lugano surpreende Luis Fabiano com previsão para o Flamengo na Libertadores

Ex-zagueiro rebate o colega sobre ‘facilidade’ e aponta barreiras para o Rubro-Negro na fase de grupos da competição continental

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Flamengo é candidato ao título da Libertadores

Ex-zagueiro projeta caminho do Flamengo - Marcelo Cortes/CRF

O sorteio da fase de grupos da Libertadores foi favorável ao Flamengo. Ao menos este era o termômetro na mídia esportiva após a definição dos adversários do ponto de vista técnico, mas, por outro lado o clube carioca terá logo de cara dois rivais que jogam na altitude. Durante o Resenha da Rodada, na ESPN, Lugano e Luís Fabiano repercutiram a chave rubro-negra.

PUBLICIDADE

“Eu vou te falar uma coisa, é provável que o Flamengo perca em La Paz, muito provável. Jogar em La Paz é difícil mesmo, tanto que já vi o Fernando Prass se queixando. Millonarios é um grande da Colômbia, jogar lá vai ser complicado e o Palestino é um time chileno que melhor está jogando futebol”, inicia o ex-zagueiro.

Apesar disso, Lugano considera o Flamengo muito superior aos seus adversários e vai classificar justamente pelo seu poderio técnico, mas não pela inferioridade dos concorrentes. O uruguaio, porém, classificou o grupo E como o mais difícil desta Libertadores.

PUBLICIDADE

“Mesmo assim, o Flamengo como dono do melhor elenco das Américas vai nadar de braçada, mas não por demérito dos rivais, mas porque ele está muito forte, é o grande favorito. Agora, de todos os brasileiros é o grupo mais difícil”, acrescentou para a surpresa imediata de Luis Fabiano.

“O mais difícil?”, questionou o ex-atacante.

“Está subestimando Bolívar, La Paz é difícil. Millonarios, em Bogotá também tem altitude”, justificou Lugano.

Lugano ‘repete’ Luis Fabiano e sinaliza clube que pode sobrar no Brasil

Impressionado com o nível de futebol apresentado pelo Flamengo, o ex-zagueiro do São Paulo teceu muitos elogios ao trabalho de Tite.

PUBLICIDADE

Para Lugano, fica cada vez mais claro como a equipe está bem treinada e compactada em campo, corroborando assim a qualidade indiscutível do treinador rubro-negro.

“Tite monta um time totalmente equilibrado em todas as linhas, dificilímo de ser batido, de tomar gol. O time fica mais competitivo. Méritos do Tite”, declarou o Lugano.