Home Mercado da Bola Luis Enrique descarta deixar o PSG para assumir o Barcelona

Luis Enrique descarta deixar o PSG para assumir o Barcelona

O treinador do clube parisiense não irá deixar o seu cargo para substituir Xavi Hernandez, que deixará o Barça ao final da temporada

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Luis Enrique comanda os treinamentos do PSG

Luis Enrique comanda os treinamentos do PSG (Reprodução/X/PSG)

Com Xavi Hernandes tendo anunciado nos últimos meses que deixará o Barcelona após o final desta temporada, o clube espanhol precisará ir ao mercado atrás de opções para substituir o ídolo da Catalunha.

PUBLICIDADE

Neste sentido, a imprensa europeia tem comentado sobre a possibilidade de o Barcelona tentar a contratar do espanhol Luis Enrique, atual técnico do PSG. O ex-técnico do Barça viveu o seu auge na Catalunha, tendo vencido inclusive a Champions League pelo gigante do Camp Nou.

Apesar dos rumores, o técnico descarta totalmente um retorno para o Barça neste momento, deixando bem claro durante entrevista coletiva nesta semana:

PUBLICIDADE

“Voltar ao Barça? Sempre gostaria que acontecesse um dia, o Barça significa muito para mim, mas parece improvável. Quero respeitar o meu contrato com o PSG porque temos um projeto importante a desenvolver e não vou quebrar o contrato. Sem chance”, afirmou o técnico, descartando a possibilidade, ao menos por agora.

Deco, diretor de futebol do Barcelona, falou sobre técnico que admira

Nessa quarta-feira (20/03), Deco participou de uma entrevista pelo Barcelona e falou sobre a situação do cargo de técnico do clube, já que Xavi decretou que irá sair após o final da temporada.

Ele comentou detalhes sobre a situação de Xavi e o que pode ainda acontecer quanto ao futuro dele. Contudo, uma das partes mais importantes da entrevista foi sobre treinador que o brasileiro admira no futebol atual:

“Há vários, não podemos nunca deixar de nos referir a Guardiola, Klopp e outros treinadores de topo que não estão disponíveis. Não vale a pena falar deles. Mas, como profissional, gosto de ver as equipes de Klopp, Guardiola, o Arsenal de Arteta está jogando bem, gosto de ver a equipe de Rúben Amorim em Portugal, e também a de Sérgio Conceição, a sua equipe é muito competitiva”, falou ele.

PUBLICIDADE

Em seguida, Deco ainda apontou dois técnicos menos badalados e que podem ser alvos do clube:

“Há vários treinadores fazendo bons trabalhos, como o Iraola no Bournemouth ou o Unai Emery no Aston Villa”, finalizou.

Better Collective