Home Mercado da Bola Luis Enrique descarta deixar o PSG para assumir o Barcelona

Luis Enrique descarta deixar o PSG para assumir o Barcelona

O treinador do clube parisiense não irá deixar o seu cargo para substituir Xavi Hernandez, que deixará o Barça ao final da temporada

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Luis Enrique comanda os treinamentos do PSG

Luis Enrique comanda os treinamentos do PSG (Reprodução/X/PSG)

Com Xavi Hernandes tendo anunciado nos últimos meses que deixará o Barcelona após o final desta temporada, o clube espanhol precisará ir ao mercado atrás de opções para substituir o ídolo da Catalunha.

PUBLICIDADE

Neste sentido, a imprensa europeia tem comentado sobre a possibilidade de o Barcelona tentar a contratar do espanhol Luis Enrique, atual técnico do PSG. O ex-técnico do Barça viveu o seu auge na Catalunha, tendo vencido inclusive a Champions League pelo gigante do Camp Nou.

Apesar dos rumores, o técnico descarta totalmente um retorno para o Barça neste momento, deixando bem claro durante entrevista coletiva nesta semana:

PUBLICIDADE

“Voltar ao Barça? Sempre gostaria que acontecesse um dia, o Barça significa muito para mim, mas parece improvável. Quero respeitar o meu contrato com o PSG porque temos um projeto importante a desenvolver e não vou quebrar o contrato. Sem chance”, afirmou o técnico, descartando a possibilidade, ao menos por agora.

Deco, diretor de futebol do Barcelona, falou sobre técnico que admira

Nessa quarta-feira (20/03), Deco participou de uma entrevista pelo Barcelona e falou sobre a situação do cargo de técnico do clube, já que Xavi decretou que irá sair após o final da temporada.

Ele comentou detalhes sobre a situação de Xavi e o que pode ainda acontecer quanto ao futuro dele. Contudo, uma das partes mais importantes da entrevista foi sobre treinador que o brasileiro admira no futebol atual:

“Há vários, não podemos nunca deixar de nos referir a Guardiola, Klopp e outros treinadores de topo que não estão disponíveis. Não vale a pena falar deles. Mas, como profissional, gosto de ver as equipes de Klopp, Guardiola, o Arsenal de Arteta está jogando bem, gosto de ver a equipe de Rúben Amorim em Portugal, e também a de Sérgio Conceição, a sua equipe é muito competitiva”, falou ele.

PUBLICIDADE

Em seguida, Deco ainda apontou dois técnicos menos badalados e que podem ser alvos do clube:

“Há vários treinadores fazendo bons trabalhos, como o Iraola no Bournemouth ou o Unai Emery no Aston Villa”, finalizou.