Home Futebol Luis Fabiano ativa ‘modo sincerão’ e reage à punição de Gabigol

Luis Fabiano ativa ‘modo sincerão’ e reage à punição de Gabigol

Ex-atacante repercute caso envolvendo camisa 10 do Flamengo e relembra momento rebelde no SPFC

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Luís Fabiano e Gabigol

Luís Fabiano fala de Gabigol na ESPN - Divulgação/ESPN e Flamengo

Mais do que a punição de dois anos, a postura adotada por Gabigol diante dos oficiais do Controle de Dopagem foi bastante criticada ao longo da última segunda-feira (26). No Resenha da Rodada, da ESPN, Fábio Luciano e Luis Fabiano repercutiram o caso que agora impede o camisa 10 do Flamengo de ir ao CT Ninho do Urubu até que uma nova decisão judicial seja tomada.

PUBLICIDADE

Ao longo da carreira, sobretudo no São Paulo, Luis Fabiano admite que em alguns momentos também era avesso ao exame antidoping. O ex-atacante relembrou uma situação parecida que viveu no Tricolor e acabou ‘salvo’ por Marco Aurélio Cunha.

“Era normal [exame antidoping surpresa] desde a época do Sevilla já existia, era bem comum. Estava conversando com o Fernando Pass e em Portugal também já existia. No Vasco, antes de encerrar a carreira. Eu vou falar por mim, já fui rebelde também no exame antidoping. No MorumBIS quando eu fui substituído em um jogo queria ir embora, mas graças ao bom Deus…Marco Aurélio Cunha me enquandrou e disse pra não ir embora”, diz.

PUBLICIDADE

“Se eu tivesse ido embora eu também me ferraria. Lamentavelmente a gente vai ver um grande jogador fora dos gramados por um tempinho”, completa Luis Fabiano.

Fábio Luciano, que considerou exagera a punição imposta a Gabigol, não deixou de criticar o comportamento do atleta rubro-negro. Na sua visão, tudo leva a crer ter sido um exemplo de amadorismo do jogador e o departamento médico.

“Parece que foi uma arrogância (entre aspas) do jeito que tratou as pessoas do antidoping, tratou com desdém, vou fazer a hora que quero… É o jeitinho brasileiro que tanto se fala, e a gente está pedindo mais profissionalismo”, afirmou.

“O que parece é que o Gabigol não usou nenhuma substância mesmo, foi mais essa arrogância que a gente fala dessa nova geração, que acha que vai fazer a hora que quer. É marra, essa é a palavra”, finaliza Fábio.

PUBLICIDADE

Luís Fabiano elege time que vai sobrar no futebol brasileiro

Impactado pelas atuações do Flamengo neste início de temporada, Luís Fabiano prevê um certo domínio do time carioca sobre os demais adversários. Projetando a sequência do ano, o comentarista acredita ser um sério candidato ao título do Brasileirão.

“Esse Flamengo é candidatíssimo a ser campeão brasileiro. Vai com certeza fazer um grande ano, porque o time é bom”, acredita o ex-atacante.