Home Futebol Luiz Adriano, Jean Mota e mais: na Série A, Vitória agita o mercado da bola

Luiz Adriano, Jean Mota e mais: na Série A, Vitória agita o mercado da bola

Rubro-Negro chegou a 20 reforços contratados na temporada 2024, o recordista entre os clubes do Campeonato Brasileiro

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Luiz Adriano é uma das 20 contratações do Vitória

Luiz Adriano, ex-atacante do Inter, assinou com o Vitória. (Fernando Alves/Getty Images)

De volta ao Brasileirão Série A, o Vitória promete um time competitivo. A diretoria reformulou o elenco campeão da Série B e trouxe nada menos do que 20 novos jogadores desde o fim de 2023. Nenhum outro clube da elite se reforçou tanto como o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Só nesta quinta-feira (07), o Vitória anunciou quatro jogadores: o zagueiro Reynaldo, ex-Coritiba, os volantes Léo Naldi, ex-Ponte Preta, e Luan, ex-São Paulo e o meia Pablo, ex-Jacuipense.

Nesta semana, o clube já havia oficializado as contratações do meia Jean Mota, que estava no Inter Miami, e do experiente atacante Luiz Adriano, que rescindiu com o Internacional.

PUBLICIDADE

Também chegaram ao Vitória nesta temporada: os goleiros Alexandre Fintelman e Muriel, o zagueiro Cristián Zapata, o lateral-direito Raul Cáceres, os laterais-esquerdos Lucas Esteves e Patric Calmon, os volantes William Oliveira e Caio Vinícius, os meias Luan e Daniel Júnior, e os atacantes Erick Castillo, Caio Dantas, Everaldo e Alerrandro.

Como está o Vitória no início da temporada?

O Rubro-Negro está classificado às semifinais do Estadual e no próximo domingo (10), às 16h, faz o jogo de ida, contra o Barcelona de Ilhéus, no estádio Mário Pessoa.

Na última quarta-feira (06), a equipe comandada por Léo Condé derrotou o Itabaiana por 3 a 1, no Barradão, e assumiu a terceira colocação do grupo A da Copa do Nordeste, com oito pontos ganhos.

A estreia do Vitória no Brasileirão Série A será nos dias 13 ou 14 de abril, contra o atual bicampeão Palmeiras, no Barradão.

PUBLICIDADE