Home Futebol Manchester City e Arsenal empatam em jogo disputado da Premier League

Manchester City e Arsenal empatam em jogo disputado da Premier League

Com o resultado, o Liverpool dorme na liderança, mas os Gunners seguem logo atrás com apenas dois pontos de diferença

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Haaland, jogador do Manchester City

Erling Haaland, do Manchester City, é desafiado por Gabriel, do Arsenal, durante a partida da Premier League entre Manchester City e Arsenal FC, no Etihad Stadium, em 31 de março de 2024, em Manchester, Inglaterra. (Foto: Justin Setterfield/Getty Images) (Setterfield/Getty Images)

O jogo entre Manchester City e Arsenal marca o enfrentamento de duas equipes fortíssimas e como a briga pela liderança está cada vez mais acirrada, os Gunners precisavam vencer os Citizens fora de casa, pois mais cedo o Liverpool bateu o Brighton de virada e assumiu momentaneamente a liderança do campeonato.

PUBLICIDADE

A partida começou quente, com Erling Haaland caindo dentro da área para delírio da torcida, mas o árbitro já havia assinalado impedimento na jogada. Na sequência, Gabriel Jesus tentou um sem-pulo após receber cruzamento de Ben White, mas a bola saiu fraquinha.

Aos 15 minutos, o goleirão do Arsenal levou um susto com a cabeçada à queima-roupa de Aké após escanteio. O jogo seguiu muito pegado e sem ritmo, com grande número de faltas logo aos 25 minutos.

PUBLICIDADE

Gabriel Jesus foi, até o primeiro tempo, o nome do jogo, com participações importantes, como a batida venenosa aos 30 minutos que exigiu bastante de Ortega e o lance aos 34 se aproveitando do erro de passe de Kovacic.

Na volta para o segundo tempo, Kovacic quase deu esperanças aos torcedores do Manchester City ao bater colocado com a bola raspando na trave esquerda de David Raya.

Gabriel Jesus não quis passar batido e quase marcou aos seis minutos na tentativa de chute após cruzamento de Saka.

Pep Guardiola foi para o tudo ou nada e fez substituições importantes: tirou Foden e Kovacic para a entrada de Doku e Grealish respectivamente para tentar mudar a armação de jogadas e conclusão para o gol.

PUBLICIDADE

Mikel Arteta também enxergou neste momento do jogo uma chance para tentar furar a defesa do City: Kiwior e Jorginho saíram para a chegada de Tomiyasu e Thomas Partney aos 20 minutos. Após levar cartão amarelo, Gabriel Jesus deu lugar ao atacante Trossard e Saka deixou o campo para a entrada de Gabriel Martinelli.

Aos 38 minutos, Haaland não soube aproveitar o escanteio de Gvardiol e furou o lance, desperdiçando chance real de abrir o placar.

Haaland deu um susto nos torcedores do Manchester City ao ficar caído após choque em disputa de bola. Felizmente, não foi nada de mais. E mesmo com mais cinco minutos de acréscimo, tudo igual no estádio City of Manchester.

PUBLICIDADE