Home Futebol Manchester City e Chelsea recebem advertência com risco de expulsão da Premier League

Manchester City e Chelsea recebem advertência com risco de expulsão da Premier League

Os blues e os citizens teriam sido avisados de que podem receber uma punição pesada caso forem condenados; entenda

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Haaland e Doku comemoram gol marcado pelo Manchester City

Haaland e Doku comemoram gol marcado pelo Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

Nesta semana, Manchester City e Chelsea receberam advertências de que poderiam ser expulsos da Premier League caso forem declarados culpados de violar as regras do Fair Play Financeiro da entidade. A informação é do jornal “The Sun”, que relatada que as consequências podem ser muito sérias para ambos os clubes.

PUBLICIDADE

O Manchester City contesta as 115 acusações apresentadas contra o clube no ano passado. É esperado que uma comissão independente avalie o caso a partir de outubro de 2024 e, como já foi falado no passado, existe o risco de que os citizens possam ser até mesmo rebaixados para a segunda divisão.

Já o Chelsea ainda não foi acusado oficialmente de nada, porém, foi alvo de uma denúncia quanto a má conduta financeira cometida ainda durante a era Roman Abramovich, que teria feito pagamentos a agentes a partir de contas que não estavam registradas nos documentos do clube.

PUBLICIDADE

Vale destacar também que, devido aos imensos investimentos feitos por Todd Boehly, que foram parcelados durante quase uma década para evitar conflitos com o Fair Play Financeiro, o time ainda pode se ver em maus lençóis no futuro.

Manchester City e Chelsea podem ser os próximos punidos após o Nottingham Forest

Recentemente, o Nottingham Forest foi punido com a perda de quatro pontos devido às inflações aos Fair Play Financeiro da instituição.

A comissão que analisou o caso afirmou que quando uma inflação for menor, será analisado se uma perda de pontos é necessária. Entretanto, caso a violação seja registrada como grave, como o caso do Manchester City, por exemplo, o time estará vulnerável a uma advertência ou mesmo expulsão da Premier League.

Os casos dos dois times devem ser analisados separadamente nos próximos meses e há várias incertezas quanto ao futuro. Entretanto, ambos estão confiantes de que não serão punidos pela organização de futebol inglesa.

PUBLICIDADE