Erling Haaland comemorando seu quarto gol pelo Manchester City contra o Luton Town (Shaun Botterill/Getty Images)
Nesta quarta-feira (06/03), o Manchester City voltou a derrotar o Copenhague por 3 a 1 na Champions League e, com isso, avançou para as quartas de final da competição. O atual campeão é o grande destaque desta edição e segue imbatível.
Com a vitória sobre os dinamarqueses, a equipe de Pep Guardiola ainda alcançou um feito incrível, se tornando o primeiro inglês da história da Champions League a vencer 10 jogos consecutivos. Mostrando mais uma vez a excelente fase que os citizens vivem na Europa.
Individualmente, o atacante norueguês Erling Haaland voltou a ser o destaque do clube. Ele marcou o terceiro gol da vitória sobre o Copenhague e, com isso, alcançou 41 gols marcados em 37 jogos pelo Manchester City, uma marca incrível para um jogador tão jovem e, que poucos atletas alcançaram na história do futebol.
Além disso, o centroavante ainda alcançou a marca registrada por um dos jogadores mais importantes da história dos citizens: Sergio Agüero. O argentino terminou sua carreira com 41 gols marcados pelo Manchester City na Champions League.
Manchester City volta suas atenções para a Premier League
Com a classificação assegurada para as quartas de final da Champions, os citizens agora voltam o foco para a Premier League, onde estão na segunda colocação e tentam “roubar” a liderança do Liverpool, que segue na ponta após 27 rodadas disputadas.
O Manchester City está um ponto atrás do Liverpool e é seguido de perto pelo Arsenal, que possui um a menos do que os citizens, com um cenário tão equilibrado, todos os jogos são importantes e, diante disso, a Premier League tem tudo para ter grandes emoções nas próximas semanas.

