Técnico Pep Guardiola durante coletiva (Divulgação - Manchester City - X)
Depois de vencer o confronto de ida pelo placar de 3 a 1 na Dinamarca, o Manchester City volta a medir forças contra o Copenhagen nesta quarta-feira (06), às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, em confronto de volta das oitavas de final da Champions League.
A expressiva vitória fora faz com que os ingleses avancem até mesmo em caso de derrota por um tento de diferença. Ao Copenhagen, cabe uma vitória por três gols de diferença para a classificação vir no tempo normal, ou um triunfo de dois gols de diferença, para forçar a prorrogação.
Em termos de escalação, o técnico Pep Guardiola deve preservar algumas peças ao longo do embate, haja visto que o Manchester City faz clássico decisivo contra o Liverpool, no próximo final de semana, pela Premier League, no clássico que vale briga direta por título.
A única baixa do treinador por conta de lesão é Jack Grealish. O atleta foi diagnosticado com uma lesão na virilha e segue entregue ao departamento médico, sem uma previsão fixa para retorno.
Historicamente, Manchester City e Copenhagen já mediram forças em cinco oportunidades, e os dinamarqueses jamais venceram. São três triunfos dos Citizens (3 a 1, 5 a 0 e 2 a 1), e dois empates (0 a 0 e 2 a 2).
Ficha de jogo: Manchester City x Copenhagen
Data e horário: 06 de março – às 17h (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ESP)
Onde assistir: TNT Sports e Max
Árbitro: Espen Eskås (Noruega)
VAR: Dennis Higler (Holanda)
Motivo: Champions League – Oitavas de final – Volta (Ida: 3×1)
Provável escalação Manchester City: Ederson; Walker, Dias, Aké, Gvardiol; Kovacic, Rodri; Foden, Álvarez, Doku; Haaland. (Técnico: Pep Guardiola)
Provável escalação Copenhagen: Grabara; Jelert, Vavro, McKenna e Diks; Gonçalves, Falk e Mattsson; Elyounoussi, Larsson e Achouri. (Técnico: Marco Rose)

