Atletas do City comemoram clássico na FA Cup (Divulgação - Manchester City - X)
Em confronto decisivo valendo o topo da Premier League, o Manchester City recebe o líder Arsenal neste domingo (31), às 12h30 (de Brasília), no Etihad Stadium. Depois de um longo hiato de 21 dias, por conta da Data Fifa, o certame nacional volta à carga para os comandados de Pep Guardiola, que buscam manter a boa fase.
No quesito tabela, o time azul da cidade de Manchester ocupa o terceiro lugar, com 63 pontos, mas está apenas um dos ponteiros Arsenal e Liverpool. Os Gunners, por levarem a melhor no critério de desempate, é o dono da liderança, posto este conquistado após o empate do Manchester City diante dos Reds na rodada passada.
Para o clássico decisivo, o técnico Pep Guardiola tem várias dúvidas, podendo perder jogadores importantes do plantel. Walker, De Bruyne, Ederson, Akanji e John Stones não estão confirmados para a partida. Recuperado de problema físico, Jack Grealish treinou normalmente e deve figurar no comando ofensivo.
A provável escalação do Manchester City aparece com: Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias, Ake; Rodri, De Bruyne, Kovacic; Bernardo Silva, Haaland, Grealish.
No histórico recente das últimas cinco edições de clássico, os Citizens venceram três. Houve ainda um triunfo dos Gunners e um empate. No contexto geral, o embate já aconteceu 210 vezes, com o domínio do time londrino: 99 a 65 no índice de vitórias, além de 45 empates.
Ficha de jogo: Manchester City x Arsenal
Data e horário: domingo, 31 de março de 2024, às 12h30 (de Brasília)
Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Transmissão: ESPN (TV paga) e Star+ (serviço de streaming)
Arbitragem: Anthony Taylor (árbitro); Gary Beswick e Adam Nunn (auxiliares); Thomas Bramall (quarto árbitro); Jarred Gillett e Darren Cann (VAR)
Motivo: Premier League – 30ª rodada
Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Manuel Akanji e Nathan Aké; Rodri, Kovacic e Kevin de Bruyne; Bernardo Silva, Erling Haaland e Jack Grealish. (Técnico: Pep Guardiola)
Desfalques: Kyle Walker e John Stones (lesionados)
Provável escalação do Arsenal: David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Oleksandr Zinchenko; Martin Odegaard, Jorginho e Declan Rice; Bukayo Saka, Kai Havertz e Gabriel Martinelli. (Técnico: Mikel Arteta)
Desfalque: Jurrien Timber (lesionado)

