Home Futebol Manchester City volta a vencer o Copenhague e avança para as quartas da Champions

Manchester City volta a vencer o Copenhague e avança para as quartas da Champions

Os citizens repetiram o resultado da partida da ida e, com isso, passaram contra tranquilidade para a próxima fase

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Manchester City volta a vencer o Copenhague e avança para as quartas da Champions

Jogadores do Manchester City comemoram o terceiro gol marcado contra o Copenhague pela Champions League (Shaun Botterill/Getty Images)

Nesta quarta-feira (06/03), a bola voltou a rolar pela Champions League para os confrontos de volta das oitavas de final. O Manchester City recebeu o Copenhague em seu estádio após a vitória expressiva no jogo de ida, buscando uma vagas nas quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Manchester City veio para a partida embalado pela excelente fase na Premier League, o time de Guardiola briga em três frentes para conquistar novamente a tríplice coroa e, com esse intuito, entra em campo contra o Copenhague com o que tem de melhor.

Do outro lado, o Copenhague sabia da dificuldade da partida e da improbabilidade de vencer um dos melhores times do mundo, entretanto, os dinamarqueses já fizeram história com as vitórias contra o United nesta edição da Champions e, diante disso, acreditavam que uma nova surpresa poderia acontecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi a partida entre Manchester City e Copenhague pela Champions League?

O jogo começou muito movimentado na Inglaterra. Logo aos 5 minutos, Manuel Akanji subiu muito bem após cobrança de escanteio de Álvarez, desviando de cabeça e colocando os citizens na frente, 1 a 0.

O time de Guardiola se manteve no ataque, pressionando os dinamarqueses e não demorou a marcar o segundo. Aos 10 minutos, Julián Álvarez arriscou chute do lado esquerdo e o goleiro Grabara espalmou para dentro do gol, 2 a 0.

Com a vantagem expressiva nos primeiros minutos, os citizens não diminuíram a intensidade, pressionando o Copenhague e buscando ainda mais gols. Apesar disso, quem marcou foi o adversário.

PUBLICIDADE

Aos 29 minutos, em jogada de ataque, Elyounoussi recebeu de Elias Jelert dentro da área e bateu no cantinho do gol, diminuindo a vantagem pra 2 a 1.

PUBLICIDADE

No finalzinho do primeiro tempo, o Manchester City voltou a criar chances e foi letal. O volante Rodri fez lançamento muito bom para Erling Haaland, que bateu com muita qualidade no cantinho, ampliando a vantagem para 3 a 1.

Na segunda etapa, a postura dos times passou a ser um pouco distinta. Os dinamarqueses se fecharam na defesa, sabendo da dificuldade de buscar a imensa diferença construída pelos citizens. Já os donos da casa trocavam passes e buscavam o campo de ataque, porém, também sem tanta intensidade.

O Copenhague teve uma oportunidade aos 22 minutos, quando Orri Oskarsson finalizou do centro da área e forçou o brasileiro Ederson na fazer boa defesa.

Pelo lado do City, a equipe de Guardiola tinha alguma dificuldade para ter chances claras, trocando somente passes. A partida manteve esse ritmo até o final, com o Manchester City garantindo a vaga nas quartas de final.

PUBLICIDADE
Better Collective