Haaland marca gol durante vitória do City por 3 a 0 sobre o United no primeiro turno da temporada 2023/24 (Catherine Ivill/Getty Images)
No próximo domingo, Manchester City e United se enfrentam em um derby válido pela Premier League. O jogo já desperta grande atenção do público inglês, já que é de vital importância para ambos os gigantes e outros clubes da liga também estarão de olho no que acontecerá no Etihad Stadium.
Apesar disso, ambos os clubes estão com grandes preocupações para o confronto, já que a quantidade de atletas que podem perder o jogo por lesão é grande. Segundo informações do jornal “Manchester Evening News”, cerca de 10 jogadores são dúvidas para a partida.
Como vem acontecendo na temporada, o Manchester United é uma das equipes que mais sofre com lesões e isso deve continuar a ser um problema neste final de semana.
Harry Maguire é um dos nomes que os red devils não terão para a partida, o contestado atleta inglês ganhou a confiança de Ten Hag e vem jogando como titular. Com sua ausência, quem deve atuar é Varane, que retornou de lesão recentemente.
Outros jogadores que são ausências confirmadas são Rasmus Hojlund, Tyrell Malacia, Anthony Martial, Lisandro Martínez, Mason Mount, Luke Shaw e Aaron Wan-Bissaka. Por outro lado, Bruno Fernandes parece ter se recuperado da pancada sofrida contra o Nottingham Forest e tem boas chances de ir a campo.
Ao contrário do Manchester United, City tem problemas menos graves
As coisas não estão tão ruins para o lado dos citizens. São apenas dois jogadores indisponíveis para o confronto até o momento. O principal é Grealish, que sofreu uma lesão preocupante no jogo contra o Luton Town e não deve retornar há tempo.
Quem é dúvida para o clássico também é o zagueiro croata Josko Gvardiol, que tem sofrido com uma lesão no pé e vem preocupante a comissão técnica do Manchester City e da seleção da Croácia, que acabou deixando-o de fora da convocação mais recente.

