Home Mercado da Bola Manchester United cogita contratação de Dani Olmo, destaque da Bundesliga

Manchester United cogita contratação de Dani Olmo, destaque da Bundesliga

Os red devils estariam analisando o atacante espanhol como um dos alvos para a próxima janela de transferências, em julho

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Dani Olmo em atuação pelo RB Leipzig

Dani Olmo em atuação pelo RB Leipzig (Frederic Scheidemann/Getty Images)

O Manchester United deve fazer uma janela de transferências movimentada em julho. O time inglês está planejando muitas modificações em seu plantel após a chegada do novo coproprietário Sir Jim Ratcliffe e, diante disso, está monitorando vários alvos no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal Daily Mail, um dos alvos do Manchester United seria o ponta do RB Leipzig, Dani Olmo. O atleta de 25 anos vem chamando a atenção de vários gigantes europeus nos últimos anos, entre eles o Real Madrid, e marcou sete gols e deu quatro assistências em 19 partidas nesta temporada.

O espanhol assinou com o RB Leipzig vindo do Dinamo de Zagreb em 2020 e possuiria uma cláusula de rescisão contratual fixada em 52 milhões de libras.

PUBLICIDADE

Manchester United cogita troca com a Juventus

Apesar do interesse em Dani Olmo, a prioridade absoluta do Manchester United na próxima janela de transferências é o brasileiro Bremer, da Juventus. O clube inglês deseja reforçar sua defesa e escolheu o atleta de 27 anos como alvo.

Conforme foi relatado pelo jornal “La Gazzeta dello Sport”, a Juventus quer pedir entre 60 e 70 milhões de euros pelo zagueiro, uma quantia que dificilmente poderia ser bancada pelos ingleses.

Diante disso, o Manchester United estaria estudando a possiblidade de oferecer uma proposta de negócios para a Juventus. Como os italianos estão interessados na contratação do jovem atacante do Getafe, Mason Greenwood, que pertence aos red devils, o time de Ten Hag estuda propor uma troca entre os times.

O Manchester United cederia Greenwood e mais uma quantia em dinheiro em troca de Bremer. Ainda não há informações sobre o que os italianos pensam sobre a possibilidade, contudo, o time inglês deve ter a concorrência do Real Madrid pelo defensor, o que pode dificultar as negociações.

PUBLICIDADE

Greenwood vive uma boa temporada na Espanha após seu empréstimo pelo Manchester United, ele conta com um número impressionante de gols e assistências e, diante disso, já desperta o interesse de gigantes como Barcelona e Atlético de Madrid.