Home Mercado da Bola Manchester United estaria cogitando contratar Southgate, técnico da seleção inglesa

Manchester United estaria cogitando contratar Southgate, técnico da seleção inglesa

Os red devils estariam analisando nomes para substituir Erik ten Hag na próxima temporada, com o treinador da Inglaterra sendo opção

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Gareth Southgate agradece torcida depois de um empate contra a Macedônia do Norte, em novembro, pelas Eliminatórias da Euro

Gareth Southgate agradece torcida depois de um empate contra a Macedônia do Norte, em novembro, pelas Eliminatórias da Euro (Alex Grimm/Getty Images)

Com muitas incertezas acerca do futuro do treinador Erik ten Hag no Manchester United, o time inglês já estaria analisando opções para a próxima temporada. O técnico vem decepcionando em seu segundo ano no comando do clube e parte da imprensa inglesa já vê sua saída como praticamente certa.

PUBLICIDADE

Diante disso, a ESPN afirmou recentemente que o Manchester United teria três treinadores na mira para a próxima temporada, sendo um deles o atual comandante da seleção inglesa, Gareth Southgate. Apesar de muito criticado pela torcida da Inglaterra, ele conta com a admiração do novo coproprietário Sir Jim Ratcliffe.

Um dos motivos para a admiração pelo técnico é uma entrevista dada por ele para a Sky Sports recentemente, onde falou que estaria aberto a retornar para a Premier League e sobre sua passagem pelo Middlesbrough:

PUBLICIDADE

“Todo mundo falava sobre o Middlesbrough. ‘Oh, ele rebaixou o Middlesbrough’. Bem, sim, no terceiro ano, fomos rebaixados. Mas tive três anos de gestão na Premier League. Não há trabalho no futebol mundial que possa intimidar ou assustar você, tendo vivido este (Inglaterra), francamente”, começou falando ele, que ainda acrescentou:

“Você não terá nenhum perfil mais elevado, não terá nenhuma pressão maior, não terá problemas mais complexos”, completou.

Em caso de troca, novo técnico do Manchester United terá uma missão difícil no clube

Diante de uma fase ruim que parece não terminar nunca e vem de muito antes de Erik ten Hag, o próximo técnico dos red devils deve ter uma grande dificuldade para fazer as mudanças necessárias para trazer a equipe de volta ao topo da Premier League.

Falando em mudanças, uma parte da imprensa inglesa afirma que deve haver várias mudanças também no plantel do clube, à medida que vários atletas estão rendendo abaixo do esperado.

PUBLICIDADE