Home Futebol Manchester United procura concorrente para Rasmus Højlund

Manchester United procura concorrente para Rasmus Højlund

Atacante dinamarquês superou início difícil e se tornou o goleador da equipe que agora busca uma sombra para o jovem jogador

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Rasmus Holjund

Holjund comemora gol contra o Luton Town em jogo do Manchester United na Premier League (IMAGO / Action Plus)

A busca do Manchester United por um atacante que possa fazer sombra a Rasmus Højlund na linha ofensiva tem sido notória há algum tempo. Agora, parece que há um novo e surpreendente postulante para a posição.

PUBLICIDADE

Entre os principais nomes considerados, como Lois Openda e Serhou Guirassy, surge um candidato inesperado, conforme indicam fontes do jornal croata Index e o site Tipsbladet. Os diabos vermelhos estariam interessados em Bruno Petković, o artilheiro do Dinamo Zagreb.

O experiente atacante de 29 anos, que já acumula 34 partidas pela seleção croata, aparentemente poderia ser adquirido por uma quantia modesta, algo em torno dos 26 milhões de reais. Este valor é significativamente menor do que a quantidade paga por Rasmus Højlun, cujo preço girou em torno de 360 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Bruno Petković já entrou em campo em 241 jogos pelo Dinamo Zagreb, marcando 80 gols no total. Além disso, ele possui uma trajetória no futebol italiano, onde atuou por equipes como Bologna e Hellas Verona.

Højlund não acessa mídias sociais em dias de jogo do Manchester

Rasmus Højlund, aliás, teve um início difícil no United. Ele, que agora é incontestável, passou vários jogos em branco até marcar seu primeiro gol na Premier League pelo Manchester United.

Ontem, em entrevista para a TV 2 Sport, da Dinamarca, o jogador falou sobre os desafios enfrentados desde sua chegada ao Manchester United. 

O jovem de 21 anos passou de uma relativa obscuridade, quando era apenas um reserva do FC Copenhagen, para se tornar um nome célebre na cena futebolística mundial em pouco tempo.

PUBLICIDADE

Nesta transição para o futebol de alto nível, o dinamarquês experienciou tanto admiração quanto críticas.

“Eu sempre senti o apoio desde o início, mas é natural que alguns queiram te ver falhar, especialmente quando atinge o patamar que eu alcancei. Muitos podem até estar com inveja. Recebi inúmeros comentários positivos, porém também precisei lidar com críticas e aprendi a filtrar o que leio”, revelou Rasmus Højlund.

O atacante do Manchester United adicionou que tomou a decisão de não ler redes sociais antes dos jogos. Isso veio como uma medida para evitar a pressão extra, pois inicialmente ele teve dificuldades para ignorar a avalanche de opiniões sobre seu desempenho no campo e sua vida pessoal.

Após um período conturbado com lesões, Rasmus Højlund está pronto para retornar aos campos pelo Manchester United no próximo domingo, numa partida eletrizante da FA Cup contra os eternos rivais do Liverpool. 

PUBLICIDADE

Com o término do confronto, o atleta tem sua viagem marcada para a Dinamarca, onde se unirá à seleção nacional para uma série de jogos amistosos, enfrentando as equipes da Suíça e das Ilhas Faroe.