Home Mercado da Bola Manchester United tem interesse em ex-Flamengo que atua na Premier League

Manchester United tem interesse em ex-Flamengo que atua na Premier League

Os red devils estariam cogitando a contratação do meio-campista João Gomes, do Wolverhampton; saiba mais

William Nunes
Colaborador do Torcedores
João Gomes comemora com seus companheiros após gol marcado pelo Wolverhampton

João Gomes comemora com seus companheiros após gol marcado pelo Wolverhampton (Reprodução/X/Wolverhampton)

A janela de transferências volta a se abrir na Europa em julho e o Manchester United aguarda ansiosamente por esse momento, já que o novo coproprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe, planeja várias mudanças para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Nesta semana, o jornal “The Mirror” revelou que o Manchester United estaria procurando um substituto para Casemiro, que não faz uma boa temporada e vem tendo a saída especulada. Para o setor, os red devils estariam cogitando a contratação de outro atleta nascido no Brasil, João Gomes, destaque do Wolverhampton, da Premier League.

O volante de 23 anos foi contrato pelos wolves junto ao Flamento em janeiro de 2023 por 12 milhões de libras e, desde então, vem causando grande impressão nos rivais do Campeonato Inglês, fazendo gols e contribuindo com assistências.

PUBLICIDADE

Conforme foi relatado, o Manchester United já teria enviado olheiros para observar João Gomes em ação pelo Wolverhampton. Ele possui um estilo de jogo combativo, um pouco semelhante à Casemiro, portanto poderia se encaixar perfeitamente nas necessidades do clube inglês.

Para contratar o atleta, o Manchester deve ter a concorrência de ao menos dois rivais da Premier League, já que Tottenham e Newcatle também estariam tentando trazê-lo para seus elencos.

Casemiro tem futuro indefinido no Manchester United

Contratado pelo time inglês por 70 milhões de libras em agosto de 2022, o veterano brasileiro enfrenta uma temporada muito complicada na Inglaterra, sofrendo com muitas lesões e atuações muito abaixo da expectativa.

Além de ter um dos maiores salários do clube, o veterano pode não se encaixar o perfil de jogador desejado por Sir Jim Ratcliffe para o elenco. O bilionário já comentou em pelo menos uma oportunidade sobre o imenso investimento feito pelo Manchester United na contratação do brasileiro, fazendo críticas.

PUBLICIDADE

Já mais recentemente, ele deixou bem claro que priorizará a contratação de atletas jovens para o elenco, já que “a solução não é gastar muito dinheiro com alguns grandes jogadores”, conforme falou em entrevista.