Greenwood em campo pelo Getafe (Reprodução/X/Getafe)
O Manchester United está planejando fazer grandes mudanças em seu plantel para a próxima temporada. O novo coproprietário, Sir Jim Ratcliffe, quer contratar reforços para os red devils, com ou sem Erik ten Hag. Entretanto, para isso, precisa encontrar formas de juntar dinheiro com vendas, evitando assim os perigos do Fair Play Financeiro da Premier League.
Nesse sentido, o jornal espanhol “Marca” informou nesta semana que o Manchester United teria se encontrado com o Barcelona recentemente com a intenção de negociar a venda do atacante Mason Greenwood, destaque do Getafe na La Liga.
O jornal ainda acrescenta que a reunião teria sido com o diretor de futebol do Barcelona, Deco, indicando que o interesse dos espanhóis pelo atacante é real. Greenwood vive excelente fase na La Liga após ter sido emprestado pelo Manchester United e, por ali, é um dos maiores destaques da competição.
Greenwood seria totalmente a favor de uma transferência para algum clube que disputa a Champions League, diminuindo assim a possibilidade de uma saída para a Arábia Saudita, que também tem times interessados em sua contratação.
Novo proprietário do Manchester United teria deixado em aberto possibilidade de retorno
Apesar de tudo indicar que Mason Greenwood tem grandes chances de ser negociado pelo Manchester United já na próxima janela de transferências, existe a possibilidade de ele ser aproveitado pelo clube inglês, já que conta com o aval do novo sócio Sir Jim Ratcliffe, que garantiu recentemente que avaliará o futuro dele sem ser influenciado pela opinião pública.
Com isso, serão alguns meses de muitos suspense em Old Trafford quanto ao futuro do atacante inglês, que teve sua evolução nos red devils interrompida após ser acusado de agressão doméstica, com as acusações sendo posteriormente retiradas.

