Home Mercado da Bola Manchester United terá quantia milionária caso venda dupla do elenco

Manchester United terá quantia milionária caso venda dupla do elenco

Os red devils não descartam vender Rashford e Greenwood, ambos têm futuro indefinido e podem render um bom lucro ao clube

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Rashford em ação pelo Manchester United

Rashford em ação pelo Manchester United (Reprodução/X/Manchester United)

Com a janela de transferências se aproximando, o Manchester United já prepara suas movimentações para quando o mercado reabrir e, segundo informações da imprensa britânica, existiria a possibilidade de o time vender dois atletas, Rashford e Greenwood, e receber uma quantia impressionante por isso.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal “The Sun”, os ingleses podem ter a sua disposição até mesmo 400 milhões de libras caso vendam os dois atacantes. Como eles foram formados nas categorias de base do próprio clube, suas vendas representariam puro lucro para os red devils e aumentariam muito o orçamento para contratações à disposição de Sir Jim Ratcliffe.

Apesar do talento de ambos, nenhum deles vive uma boa situação. Rashford está atravessando uma fase ruim dentro de campo e seu comportamento fora das quatro linhas tem sido motivo de muitas críticas da torcida, inclusive com ele tendo sido punido por Erik ten Hag em duas oportunidades por esse motivo.

PUBLICIDADE

Já Greenwood vive uma situação indefinida. O atacante está emprestado para o Getafe, da Espanha e vem fazendo muito sucesso por lá. Devido a isso, times como Barcelona e Atlético de Madrid passam a cogitar sua contratação na próxima janela de transferências.

Vale destacar que, apesar de ter contado com muito prestígio no Manchester United no passado, o caso das acusações de agressão doméstica, que já foram retiradas no passado, atrapalharam sua carreira em Old Trafford e forçaram o time a emprestar o atleta para o Getafe no início desta temporada.

Manchester United pode conseguir uma grande quantia com Rashford

Com o atacante sendo vigiado de perto por outros clubes, entre eles o PSG, que procuram um substituto para Mbappé, Rashford pode ser negociado pelo Manchester United.

Segundo informações do “The Sun”, uma possível venda do atleta teria um “leilão” cujo valor inicial seria por volta de 60 milhões de libras, podendo chegar até 100 milhões.

PUBLICIDADE

Já o caso de Greenwood é um pouco distinto. Devido a uma cláusula presente no contrato dele com o Getafe, os ingleses não receberiam toda a quantia em caso de venda, com os espanhóis ficando com 20% de qualquer negociação.

Se trata de uma situação incomum e até mesmo absurda, já que o Getafe não pagou qualquer taxa para contratar o jovem no início desta temporada e vem colhendo muitos frutos por seu investimento.