Home Futebol Marcelinho crava dois melhores técnicos que já trabalhou: “Extraordinário”

Marcelinho crava dois melhores técnicos que já trabalhou: “Extraordinário”

Ex-jogador citou comandantes do Flamengo e Corinthians como os melhores em sua trajetória dentro das quatro linhas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Marcelon Carioca, ex-jogador

Marcelinho Carioca durante entrevista ao PodPah (Reprodução - YouTube)

Entrevistado pelo podcast “Denílson Show” nesta segunda-feira (25), Marcelinho Carioca classificou que Vanderlei Luxemburgo e Telê Santana foram os melhores treinadores com quem trabalhou ao longo de sua carreira como profissional.

PUBLICIDADE

Embora tenha tido diversos problemas com Luxemburgo tanto na época em que era comandado pelo experiente técnico no Corinthians, como posteriormente na mídia, durante um programa de debate na Band, que se tornou motivo de processo, Marcelinho Carioca disse ter uma enorme admiração pelo treinador, e sinalizou que as “arestas” foram aparadas entre eles.

“Um dia eu encontrei ele no Rio, aí cheguei pra ele e disse ‘você é moleque, você é safado’ (risos). Quando me questionam quem foram meus melhores treinadores. São dois. Saudoso Telê Santana e Vanderlei Luxemburgo”, disse o ex-jogador, tecendo mais elogios ao técnico.

PUBLICIDADE

“O cara (Luxa) foi extraordinário. Dentro das quatro linhas, com peças de reposição, na dicção, na oratória. O cara é sensacional. É brilhante. Eu desassocio, consigo separar bem, tivemos brigas, ele perdeu, eu perdi”, avaliou Marcelinho Carioca durante a entrevista.

Exaltado por Marcelinho Carioca, Luxemburgo está livre no mercado

O trabalho mais recente de Vanderlei Luxemburgo foi no Corinthians. A terceira passagem do profissional pelo clube durou menos de cinco meses, com 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 48%. A demissão ocorreu em setembro do ano passado.

Amplamente vitorioso, Luxa acumula passagens por praticamente todos os grandes do futebol brasileiro, conquistando diversos títulos no Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Atlético-MG, Grêmio entre outros. No futebol internacional, o técnico teve uma rápida passagem pelo Real Madrid, tendo acumulado 44 partidas no total. Pela seleção brasileira, o profissional trabalhou entre 1999 e 2000, mas teve trabalho descontinuado, sendo substituído por Luiz Felipe Scolari.