Home Futebol Marcos, ex-Palmeiras, entra em lista dos 100 maiores goleiros da história do futebol

Marcos, ex-Palmeiras, entra em lista dos 100 maiores goleiros da história do futebol

Ex-goleiro do Verdão não foi esquecido entre os grandes arqueiros do mundo; Leão também foi citado

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Marcos, ex-goleiro do Palmeiras

Marcos, ex-goleiro do Palmeiras - Helio Suenaga/Getty Images

O site do Equador ‘Gol de Corazón’, fez uma lista com os 100 maiores goleiros que já passaram pelo futebol mundial, e o grande ídolo do Palmeiras, Marcos Roberto Silveira Reis, o São Marcos, goleiro campeão mundial, apareceu na 21ª posição. Leão, outro ídolo do Verdão, também está na lista.      

PUBLICIDADE

Assim, Marcos não deixou por menos, fez uma carreira de defesas emocionantes e fantásticas, e claro, títulos pelo Palmeiras, como a primeira Copa Libertadores do clube, em 1999, e pela seleção brasileira, com o campeonato mundial de 2002 no Japão.   

A lista ainda tem nomes como Taffarel, Manuel Neuer, Lev Yashin e o italiano Gianluigi Buffon, que ocupa a primeira colocação.  

PUBLICIDADE

O ex-goleiro do Palmeiras já entrou em lista dos mais populares jogadores do mundo   

Não foi a primeira vez que Marcos entrou em uma lista. Há mais de 15 anos, o ex-goleiro do Verdão era citado como um dos jogadores mais populares do mundo – e o café que ele tomou, em campo, em uma partida da Libertadores, na Bolívia, em 2000, deve ter ajuda muito para essa ‘conquista’.

Em 2008, o resultado de uma votação promovida pela Federação Internacional de Estatísticas e História do Futebol (IFFHS), entidade reconhecida pela FIFA, teve o ex-camisa 12 do Palmeiras na terceira colocação entre os mais populares jogadores do mundo.   

Na tal votação, o jogador mais popular do mundo surpreendeu, e foi uma zebra, o hondurenho David Suazo, que à época jogava pelo Benfica, de Portugal.

Por fim, pelo Palmeiras, São Marcos, que se aposentou aos 39 anos, em 2012, disputou 533 jogos pelo Verdão, conquistando 12 títulos: dois Brasileiros Série A (1993 e 1994), quatro Paulistões (1993, 1994, 1996 e 2008), uma Copa do Brasil (1998), uma Copa Mercosul (1998), uma Copa Libertadores (1999), um Torneio Rio-São Paulo (2000); uma Copa dos Campeões (2000) e uma Série B do Brasileirão (2003).

PUBLICIDADE