Mário Marra vê time “assustador” no futebol do Brasil hoje: “Espetacular sem a bola”
Jornalista exaltou desempenho do Flamengo, mas fez alerta sobre desgaste ao longo da temporada
Mário Marra, jornalista da ESPN (Reprodução)
Após o início do trabalho de Tite, no final de 2023, o Flamengo vem se encaixando cada vez mais em campo. Por conta do encaixe tático visto em campo, Mário Marra considera que as atuações estão sendo “assustadoras”, já que, até o momento, o nível em questão está apresentando evoluções a cada partida do Carioca.
Mesmo com grandes talentos individuais no Flamengo, Mário Marra apontou que o time não depende da capacidade de nomes como De La Cruz e Arrascaeta. Isso porque os craques da equipe trabalham coletivamente em prol de um rendimento avassalador.
“O retrato de agora é um Flamengo assustador de bom. O time se resolve muito bem com a bola, e não se resolve na individualidade. O time cria situações para a individualidade aparecer. É espetacular sem a bola. Todo mundo sabe muito bem o que fazer para proteger a defesa.”, disse Mário Marra, no programa Sportscenter, da ESPN.
Mudanças no time titular do Flamengo?
Fora de combate, Gerson terá trabalho para recuperar o status de titular. Além do camisa 8, Léo Ortiz também está ciente que não vai ser fácil desbancar um dos titulares na zaga. Porém, mediante a temporada desgastante, Mário Marra sinalizou que todos os nomes do elenco serão utilizados por Tite.
“São dois debates para daqui algum tempo, mas hoje, não. Léo Ortiz e Gerson são os debates.”
“O Campeonato Carioca tem exigido mais dos grandes, mas daqui algum tempo o calendário vai exigir mais. Começam os jogos de Libertadores e Brasileiro.”, afirmou.

