Home Futebol Marquinhos e Beraldo: zaga da seleção brasileira tem dupla do PSG

Marquinhos e Beraldo: zaga da seleção brasileira tem dupla do PSG

Os defensores chamados por Dorival marcam o encontro do veterano há dez anos no clube e o recém-chegado ex-SPFC, que já faz atuação de destqque.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Marquinhos e Beraldo simbolizam duas gerações de zagueiros do PSG convocados por Dorival Junior

Beraldo ( Ricardo Moreira/Getty Images) - Marquinhos (Marco Luzzani/Getty Images)

Aparte às polêmicas rotineiras de toda escalação, dois nomes do PSG foram lembrados por Dorival Júnior nesta sexta-feira (1/3): o veterano Marquinhos e o novato Lucas Beraldo. Os defensores se juntam a Gabriel Magalhães (Arsenal) e Murilo (Palmeiras).

PUBLICIDADE

Cria do Terrão corintiano, Marquinhos é um velho conhecido da torcida brasileira, pois tem sido escalado desde 2015. Participou da Copa América de 2015 e da Copa do Mundo de 2018 e desde então é presença constante nas listas.

O ex-tricolor Lucas Beraldo foi uma das surpresas da escalação de Dorival. Beraldo é cria da base do São Paulo e sua qualidade técnica chamou a atenção do Paris Saint-Germain, que fechou contrato com o Tricolor em em janeiro em uma transferência de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões).

PUBLICIDADE

O começo de Beraldo foi marcado por uma certa dificuldade na adaptação ao estilo de futebol do clube, mas logo o piracicabano de 20 anos logo encontrou seu caminho no clube.

Beraldo tem sido bastante elogiado pelas suas atuações, principalmente pelo exigente técnico Luiz Henrique, que ressaltou a polivalência do jogador. De cara, Beraldo já chegou conquistando o título da Supercopa da França.

O zagueiro Marquinhos dispensa grandes apresentações. Titular no PSG há dez anos, sua presença garante a dose necessária de experiência para a nova geração de defensores brasileiros.

Apesar de não se caracterizar por um jogador de grande massa física, Marquinhos é um zagueiro forte e preciso nas investidas e tomadas de bola.

PUBLICIDADE

Após atuações de destaque no Corinthians, foi negociado por empréstimo com a Roma em 2013, voltou ao Timão, novamente foi pra Roma até ir em definitivo para o clube francês, onde jogou ao lado de Neymar, Messi e Suárez.