Home Futebol Marquinhos fala sobre confronto entre PSG x Barcelona pela Champions

Marquinhos fala sobre confronto entre PSG x Barcelona pela Champions

Zagueiro brasileiro que atua pelo clube de Paris descartou favoritismo para qualquer um dos lados no confronto pela Liga dos Campeões

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Marquinhos em campo pelo PSG

Marquinhos em campo pelo PSG (Reprodução/X/PSG)

Nesta sexta-feira (15/03), ficou definido que Barcelona e PSG se enfrentarão pelas quartas de final da Champions League. O treinador Luis Enrique terá a oportunidade de enfrentar o seu ex-time, assim como outros jogadores que fazem parte do plantel dos parisienses.

PUBLICIDADE

O enfrentamento entre os dois clubes pela competição tem história. Recentemente, na edição 2020/21, os franceses levaram a melhor com um placar acumulado de 5 a 2, eliminando os espanhóis nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Após o confronto ser definido, o zagueiro brasileiro do PSG, Marquinhos, falou sobre o jogo, afirmando que não existe favoritismo:

PUBLICIDADE

“Acho que não há favorito neste confronto. Será importante estudar o nosso adversário para saber como ele joga, mas o foco principal está em nós. Mostramos nossa força e nossos valores nessas duas boas atuações contra o Real Sociedad”, começou falando ele, que ainda acrescentou:

“Temos que continuar a trabalhar, penso que o treinador também vai querer resolver alguns detalhes que podem fazer a diferença entre agora e depois. Devemos continuar, concentrar-nos no nosso trabalho e estou convencido de que podemos conseguir grandes coisas”, finalizou o brasileiro, mostrando confiança no trabalho que vem sendo realizado por Luis Enrique.

PSG e Barcelona vivem situações diferentes na temporada

Apesar de ambos estarem longe de seu auge, os momentos dos dois clubes estão longe de serem semelhantes. Na França, o PSG vem construindo uma sequência de resultados impressionantes, se isolando na liderança e praticamente garantindo o título desta temporada na Ligue 1.

Já o Barcelona era o atual campeão da La Liga, contudo, o time não vem conseguindo repetir as atuações da temporada passada e, com isso, veem o Real Madrid se isolar na liderança. Os catalães estão somente na terceira colocação, atrás também do rival Girona, que faz campanha surpreendente.

PUBLICIDADE