Home Futebol Mauro Cezar analisa momento de Yuri Alberto no Corinthians

Mauro Cezar analisa momento de Yuri Alberto no Corinthians

Comentarista esportivo apontou mudanças na confiança do camisa 9 após a chegada de António Oliveira

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Yuri Alberto contra o Santo André, no Paulistão

Yuri Alberto contra o Santo André, no Paulistão - Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Nesta quinta-feira (16), o São Bernardo e Corinthians fizeram partida para a vaga na Copa do Brasil. O Timão fez uma partida consistente, apesar do retrospecto positivo do Bernô e deixou o estádio 1⁠º de Maio com uma vitória de 2 a 0. Para Mauro Cezar, o gol de Yuri Alberto mostra confiança e mudança após a chegada de António Oliveira.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar comenta evolução de Yuri Alberto

Durante participação no programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o jornalista esportivo comentou sobre as mudanças de Yuri Alberto e o seu bom momento, afirmando: “Não é tão bom jogador, mas viveu uma fase ruim. O time do Corinthians, no ano passado, também muito desorganizado, muito mal treinado, se afundou no meio de tudo. Muita cobrança e aos poucos vai se organizando de uma forma um pouco melhor”.

Para Mauro Cezar, o bom momento de Yuri Alberto reflete também a melhoria na organização do Corinthians e aponta: “Acho que é um bom jogador que foi rotulado como jogador ruim por muita gente por uma precipitação. Talvez não seja um jogador que valha tanto dinheiro, sei lá, como ele já movimentou. Mas, ele é um atacante e acho que se organizar bem, o time vai começar a dar resultado”.

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo lembrou que António Oliveira conta à sua disposição com Pedro Henrique e com Pedro Raul, mas que, a confiança em Yuri Alberto deve dar retorno ao clube. Além disso, relembrou que o camisa 9 é muito jovem e precisa de confiança para suprir a expectativa que existe no seu desempenho.

Yuri Alberto marcou o seu primeiro gol em 2024 na última partida comandada por Mano Menezes contra o Novorizontino. E desde a chegada do português, disputou oito partidas estufando as redes em seis ocasiões. Entre os mais importantes, o empate por 2 a 2 contra o Palmeiras e o primeiro tento contra o São Bernardo pela Copa do Brasil. Além disso, conta com 75% de conversão em chances claras.