Home Futebol Após amistosos, Mauro Cezar analisa se Neymar ainda cabe na seleção brasileira

Após amistosos, Mauro Cezar analisa se Neymar ainda cabe na seleção brasileira

Comentarista esportivo acredita que a fase do atacante no Brasil pode ter acabado e explica

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Neymar

Foto do Neymar contra o Uruguai, em outubro, pelas Eliminatórias - Ernesto Ryan/Getty Images

Uma das principais críticas na convocação de Dorival Júnior era a presença de 20 atletas que nunca haviam atuado pela seleção brasileira. Entretanto, o time montado pelo treinador brasileiro surpreendeu com uma vitória por 1 a 0 contra Inglaterra e um empate por 3 a 3 contra Espanha. Logo, rendendo questionamentos sobre uma nova geração para o Brasil e Mauro Cezar comentou se há espaço para Neymar.

PUBLICIDADE

Neymar fora da seleção brasileira?

Durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo recebeu o questionamento sobre se o atacante brasileiro ainda teria espaço no elenco atual de Dorival Júnior. Mauro Cezar não poupou palavras e se posicionou: “Eu não sei o que o Neymar vai fazer no futebol, isso é absolutamente especulativo. O Neymar não joga há um tempão, sua última aparição foi pela seleção e se machucou, no time na Arábia, eles falaram que não tinha condições de jogo, viajou, contrariando o técnico”.

Após a lesão, Mauro Cezar analisou como deve ser o futuro de Neymar após a reabilitação: “Vai jogar numa liga que é secundária. É uma liga de pré-aposentados que é o futebol saudita (…) O cara vai pelo dinheiro, não é uma liga competitiva. Não sei o que o Neymar vai ser no futebol, já estava jogando bem menos do que ele deveria no PSG, era coadjuvante há um tempo, nas últimas temporadas”.

PUBLICIDADE

O comentarista esportivo destaca que Neymar tem qualidade absurda, mas cogita que o futuro do atacante deve ser complexo. No futebol árabe, pode não se firmar, na opinião de Mauro Cezar, que explica: “No futebol saudita, sinceramente, hoje não é titular nem do time dele. O time dele não para de ganhar, se ele chegar e falar: “Estou apto para jogar”. Ele vai ficar no banquinho, o português não bota para jogar (…) acho que ele vai ter que dar uma remada”.