Mauro Cezar deixa aviso sobre possível reforço do Flamengo: “Não vai ser titular”
Jornalista acredita que Maycon, atualmente no Corinthians, será uma peça de reposição no clube carioca caso seja contratado
Tite, técnico do Flamengo (Marcelo Cortes - CRF)
Maycon entrou na mira do Flamengo e pode ser comprado para reforçar o meio-campo. Como o jogador está emprestado ao Corinthians, Mauro Cezar Pereira apontou que uma venda deve ser priorizada pelo Shakhtar Donetsk. Por conta do momento financeiro do Timão, o caminho pode ficar livre para o atleta ser adicionado ao elenco de Tite.
“É um jogador emprestado, nem é do Corinthians. Todo mundo sabe da dificuldade que o Corinthians teria em comprar o jogador”, apontou o jornalista.
“Como ele não está nos planos do Shakhtar, o que interessa para o clube ucraniano? Deixar emprestado no Corinthians com a grande possibilidade de não contratá-lo em definitivo ou vender para outro clube que pode colocar uma grana nos cofres? Me parece mais razoável vendê-lo”, disse Mauro Cezar, em live do UOL Esporte.
Recordando a iminente saída de Thiago Maia, o comentarista enxerga que Maycon chega, inicialmente, para ser reserva no Flamengo. Mesmo assim, o atleta pode ser útil ao longo da temporada, já que Pulgar será ausência na Copa América e Allan ainda não se firmou entre os titulares da equipe.
“É um jogador para compor elenco, não vai ser titular do Flamengo. É um volante que pode ser contratado porque o Thiago Maia, cedo ou tarde, vai acabar indo para o Internacional”, projetou Mauro Cezar.
“O Flamengo está buscando uma reposição porque o Pulgar toma muito cartão amarelo e é convocado, o Allan teve questões de lesão… tem que ter uns quatro volantes para aguentar a temporada”, analisou.
Possível custo de Maycon ao Flamengo, apontado como reserva por Mauro Cezar
Sem revelar o preço do meio-campista que veste a camisa do Corinthians, o jornalista indicou que o jogador não causará custo astronômico ao Rubro-Negro. Neste cenário, as cifras em questão possuem uma semelhança com a operação de venda de Thiago Maia.
“Me parece mais uma oportunidade do que outra coisa. É um bom jogador que está em um clube quebrado. Talvez possam cobrir a proposta na loucura para pagar depois. É uma situação absolutamente normal”, afirma o comentarista.
“Não sei qual o valor da proposta, mas pelo o que eu apurei não é uma quantia tão alta. É próximo ou até abaixo do que o Thiago Maia vai custar ao Internacional, coisa de 4 milhões de euros (R$ 21.5 milhões).”, contou.

