Vista geral da Neo Química Arena, estádio do Corinthians (Ricardo Moreira/Getty Images)
O Corinthians lida há algumas temporadas com problemas financeiros e administrativos. Entretanto, com a mudança de administração, a promessa de uma melhoria rápida não aconteceu e os torcedores começam a se preocupar. O comentarista Mauro Cezar analisou a situação atual do clube e apontou situação que evitaria más gestões no futebol brasileiro.
Mauro Cezar detona diretoria do Corinthians
Em participação no programa UOL News Esporte, o comentarista Danilo Lavieri analisou os R$ 110 milhões em dívidas de direitos de imagem do Corinthians que levaram à saída de Matías Rojas. Além disso, relembrou as contratações que a gestão não tem receita para cumprir com os seus acordos e a possibilidade de perder Maycon para o Flamengo por uma oferta que não consegue igualar.
No debate, Mauro Cezar se mostrou enfático sobre sua opinião sobre a gestão do Corinthians e apontou uma situação: “Só para quem não entendeu até agora como funcionaria o fair play financeiro. Se o Corinthians soubesse com essa dívida aí o Corinthians não teria contratado Garro, Félix Torres. Não teria contratado nenhum desses jogadores aí”.
O Corinthians, na opinião do jornalista, não estaria cumprindo com o básico, remunerando os atletas que já estão no elenco. Além disso, Mauro Cezar afirma que, devido a este motivo, o clube não poderia continuar contratando. Logo, aponta a necessidade de implantar o fair play financeiro para a melhoria de gestões nos clubes brasilerios.
Na análise de Mauro Cezar, os torcedores não se preocupam suficiente com a situação financeira do clube e sim em contratações. Em paralelo, o jornalista esportivo aponta como uma “vergonha” ter sido eliminado precocemente no Campeonato Paulista e a chance de não classificar na Copa do Brasil. Para o especialista, apenas uma equipe montada como a de Tite em 2015 com salários atrasados, mas um time bem montado tem chances de sair da situação crítica, mas pondera ser extremamente difícil.
Finalmente, o jornalista esportivo detonou a gestão do clube: “Os caras estão acabando com o Corinthians!”. Apontando que, se vencesse todas as competições do ano não teria como arcar com os valores em aberto e afirma a necessidade de aplicar fair play no futebol nacional para evitar maiores problemas com gestões.

