Home Futebol Mauro Cezar elege time brasileiro com grupo mais difícil na Libertadores

Mauro Cezar elege time brasileiro com grupo mais difícil na Libertadores

Comentarista esportivo vê caminho fácil para equipes brasileiros, mas mostrou ressalvas para o Grêmio

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Mauro Cezar elege time brasileiro com grupo mais difícil na Libertadores

Mauro Cezar durante participação em programa da Jovem Pan Esportes (Foto: Reprodução Jovem Pan Esportes)

Na edição de 2024 da Libertadores contará com sete equipes brasileiras, sendo: Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Botafogo. Neste momento, cada um dos times nacionais está em um grupo diferente e tem chances de se encontrar apenas nas oitavas de final da competição. Na opinião de Mauro Cezar, o Tricolor Gaúcho tem rivais mais difíceis neste momento inicial e explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar vê Grêmio em grupo difícil

Durante o programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista foi questionado sobre sua opinião sobre o sorteio dos grupos da Libertadores. Mauro Cezar acredita que os times brasileiros, de forma geral, têm vantagem e explica: “Times brasileiros têm mais grana do que a maioria, têm jogadores melhores do que a média, são duas vagas por chave. Eu acho que não é tão complicado”.

Sobre o Palmeiras, apesar de alguns torcedores e mídia esportiva colocarem o Alviverde no suposto “grupo da morte”, o comentarista discorda e afirma: “É uma chave mais encardida, mas pela sua regularidade passa e passa em primeiro”. O caminho do Flamengo é tranquilo para Mauro Cezar, a não ser a altitude contra o Bolívar, mas destacou que o Rubro-Negro não deve encontrar problemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião do jornalista, Fluminense e São Paulo contam com chaves tranquilas e devem se classificar sem sustos. Porém, apontou que o Tricolor Paulista pode ter dificuldades no seu grupo se não souber pontuar bem, pois deve existir concorrência para a segunda colocação.

Finalmente, em relação ao Tricolor Gaúcho, Mauro Cezar alertou: “Acho que a chave do Grêmio é a mais perigosa, porque o The Strongest, assim como o Bolívar, dentro de casa pontua muito. Não vai ser surpresa se vencer os três jogos, pode ganhar do Grêmio, do Estudiantes e do Huachipato”.

Better Collective